Elisandra Motta
Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) ContabilidadeOlá
Meu marido foi admitido em 03/09/2007 e demitido com data de 10/02/2008...
Ele tem direito ao seguro desemprego??? mesmo ele recorrendo até o ministério do trabalho????
respostas 5
acessos 3.792
Elisandra Motta
Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) ContabilidadeOlá
Meu marido foi admitido em 03/09/2007 e demitido com data de 10/02/2008...
Ele tem direito ao seguro desemprego??? mesmo ele recorrendo até o ministério do trabalho????
Sheila Virgínia Sousa Meneses dos Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoOlá Boa tarde!!!!
Temos funcionários q foram demitidos em 02/10/2007, mas a homolação só foi feita este mês, um funcionário disse q foi dar entrada no seguro desemprego, e o SAC mandou q ele fosse no DRT pq a empresa atrasou muito. Quais as providências que eu posso tomar em relação ao recebimento do seguro?
Agradeço Muito
Thais Laneza Fernandes
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalOi Elisandra!!
Tenho casos aqui na Empresa que o funcionário não completou 6 meses na empresa e foi concedido o direito ao Seguro desemprego devido empregos anteriores. Então aconselho seu marido a comparecer ao MTE com toda a documentação e se informar certinho na ala do SD.
Abraços
Thais Laneza Fernandes
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBoa Tarde, Sheila!!
É estranho terem Homologado essas rescisões sem no mínimo uma ressalva quanto ao Seguro Desemprego.
Tive um caso semelhante á um tempo atrás e me ocorreu que a data de demissão ultrapassou prazo dos 120 dias para o funcionário dar entrada no SD e o fiscal somente homologou com a ressalva da empresa se responsabilizando a pagar o valor do Seguro Desemprego se por um acaso ele viesse a perder o direito do SD, mas o direito foi concedido devido a data da homologação e não da demissão.
Acredito que nesse caso não há medidas imediatas a serem a serem tomadas. - (conforme o que ocorreu comigo).
Mas dê uma ligadinha no 0800 2850101 do MTE e se informa certinho.
Espero ter ajudado.
Abraços.
Sheila Virgínia Sousa Meneses dos Santos
Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Adm. FinanceiroA cantabilidade me informou isso também, e a do sindicato disse q era á partir da data da demissão mas vou fazer como vc fez.
Obrigada
Abraços
Elisandra Motta
Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) ContabilidadeObrigado Thais
realmente, meu marido foi hoje lá no Ministero do Trabalho e eles concederam 5 parcelas a ele...
ela buscou os serviços anteriores pela carteira de trabalho dele...
muito obrigado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade