Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 9.107

Como saber se uma GFIP foi processada?

leila costa

Leila Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 31 março 2014 | 11:57

Caros Colegas,

Bom dia,

Enviei uma GFIP retificando um erro cometido no dia 17/03/2014 e até hoje ainda aparece o débito informado na anterior.

Algum colega poderia me informar se está no prazo ou devo enviar novamente?

Obrigada

Leila

Leila

Visitante não registrado

há 11 anos Segunda-Feira | 31 março 2014 | 12:02

Olá, Leila.

O Prazo para retificar uma GFIP é de 10 dias úteis. Provavelmente amanhã já deverá estar tudo certo se você fez o procedimento correto.
Uma maneira mais rápida talvez seja ir até o posto de atendimento da receita mais próximo...

Aqui onde estou, o contato é fácil e eles verificam se está tudo ok. Se for para certidões, por vezes eles tiram na hora.

leila costa

Leila Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 31 março 2014 | 12:19

Oi Marcos Blaustein,

Boa tarde,

Obrigada pela ajuda. Vou aguardar até amanhã. O que fiz foi o seguinte. Enviei a GFIP do mês de 10/2013 normalmente. Como o meu programa não estava exportando, lancei manualmente. Depois que enviei, vi a besteira que tinha feito, pois lancei o movimento de 11/2013 pensando que era 10/2013.

Dos funcionários que eu enviei apenas 01 estava em 10/2013. Então, fiz outra GFIP infomando apenas este funcionário na modalidade 9.

O problema é que ficou um débito de R$9.000,00 de INSS que não existe., quando deveria ser em torno de R$300,00.

Pode me informar se fiz o procedimento correto?

Obrigada

Leila

Visitante não registrado

há 11 anos Segunda-Feira | 31 março 2014 | 13:57

Leila,

Fez errado, rs.

Segundo os atendentes me informaram para fazer quando acaba acontecendo esse tipo de coisa, você fez errado.
Você informou a competência errada, portanto, precisa transmitir o arquivo da empresa excluindo as informações anteriores e depois transmitindo certo.

Se você informou algo que não devia, o certo é você transmitir novamente, mas com a opção marcada de "Pedido de Exclusão de Informações Anteriores".
Como fazer:

1. Clique em "novo";
2. Selecione a competência que informou errado;
3. Selecione a opção "Pedido de Exclusão de Informações Anteriores";
4. Salve e transmita via conectividade;
5. No menu "Relatórios" / "Comprovante/Protocolos" / "Arquivo Selo" / "Exclusão", salve/imprima o comprovante das exclusões das informações anteriores;

Depois disso, transmita certinho.
Porém, estamos lidando com o sistema da Caixa/Previdência que são horríveis e realmente é difícil mesmo. Como o seu prazo expira amanhã, não custa esperar só mais um dia agora para ver se por sorte deu certo. Mas eu sinceramente acredito que vá ter que fazer isso antes.
Espere... se não der certo, faça esse procedimento e se tiver urgência, vá até uma agência e peça para ele dar baixa manualmente com os documentos impressos.

Lucas Fonseca

Lucas Fonseca

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 31 março 2014 | 22:00

Isso ja aconteceu comigo, nao ha a necessidade de mandar uma gfip de exclusao, bastando apenas trasmitir outra gefip por cima(pois a q vale é a ultima) so q eu retifiquei a gefip alocando os funcionarios na modalidade 1 e durante esse prazo de 10 dias houve o processamento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade