x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 15.498

Declaração para alteração do código de recolhimento do INSS

Márcio Borges

Márcio Borges

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 3 abril 2014 | 12:10

Bom dia, consultores(a);

Como devo proceder para efetuar à alteração na Previdência, o código de recolhimento do INSS de uma pessoa.

No cadastro do INSS à contribuinte está como EMPRESARIA, e deveria ser Contribuinte Individual.

A mesma recolhe o INSS de Um Salário.

Tenho que encaminhar uma declaração para a Previdência, falando que ela não é empresaria e que não tem vinculo em nenhuma Empresa.

Aguem pode me ajudar.

Aguardo retorno e agradeço desde já.

Márcio Borges

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 8 abril 2014 | 12:21

Bom dia,

Local, data

À Previdência Social,

Ref.: Alteração de código de recolhimento

Vimos através desta, comunicar que a contribuinte ......., inscrição sob nº ....., é Contribuinte Individual desta Entidade, portanto solicitamos a alteração do código de recolhimento ..... para..... que foi informado incorretamente.
Informamos ainda que a contribuinte não possui vinculo empregatício e/ou empresarial com nenhuma Empresa atualmente.
E para que surta os efeitos legais, assinamos abaixo.

Att,

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Danilo Felipe de Castro

Danilo Felipe de Castro

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 8 abril 2014 | 12:57

Alguém pode me ajudar, procurei no fórum e não encontrei no caso meu cliente efetuou um recolhimento no mês de fevereiro de 5100,00 e na verdade era para recolher 5700,00 então posso colocar esse valor na guia do mês três ou tenho que fazer uma guia a parte?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 8 abril 2014 | 13:14

Bom dia Danilo,

Pelo que entendi voce recolheu R$ 600,00 a menos certo?
Neste caso faça uma guia complementar com a mesma competência no valor acima.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade