x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 572

SEGURO DESEMPREGO

Flavia Oliveira Moreira

Flavia Oliveira Moreira

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 18 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2008 | 17:34

Pessoal me ajudem nessa questão

Funcionaria desligada da empresa em 20/02/2008 possui 10 meses de registro tendo portanto direito ao seguro desemprego.Na verdade ela tem 17 meses nos ultimos 36 meses tendo portanto direito a 4 parcelas.
... ACONTECE que ela foi demitida por uma outra empresa em 29/12/2006 e recebeu seguro desemprego. Voces acham que se ela esperar até 30/abr que no caso da 16 meses, meses esses que são a carencia, ela consegue receber novamente? ou acham que ela deveria tentar dar entrada agora mesmo sem ter a carencia necessaria e aguardar o indeferimento e depois entrar novamente com o pedido???
OBRIGADA DESDE JÁ

opinem por favor!

"Nada se compara ao sabor do pão compartilhado"
THAIS LANEZA FERNANDES

Thais Laneza Fernandes

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 18 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2008 | 18:01

Boa Tarde Paula...

Acredito que ela não conseguirá receber, devido a data de demissão e não a data de entrada no SD. Apesar que se a funcionária não recebeu todas as parcelas anteriormente, ela poderá dar entrada, solicitando as parcelas que foram suspensas.
Mas como já tive casos em que eu jurava que não seria consedido o direito ao SD e foi, então aconselho você ligar no 0800 do MTE (0800 2850101) se informar direitinho ou aguardar a entrada até o dia 30/04/2008 e fazer uma tentativa.
Essa é minha opinião...
Abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade