x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 849

prazo seguro desemprego extrapolado

Roberto S. pinto

Roberto S. Pinto

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 18 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2008 | 21:29

Olá amigos,

Trabalhei nos ultimos 4 anos em uma empresa X que fechou e fez minha rescisão em agosto/07. Essa mesma empresa contratou-me no periodo e 01/08/07 a 13/09/07 para realizar a baixa da empresa através de um empresa de RH.
A empresa X da qual trabalhava a anos, entregou-me o comunicado de dispensa do seguro normalmente, porém a empresa de RH negou-se a faze-lo dizendo não haver necessidade.
Na agencia do trabalhador fui mal orientado e deram entrada no CD da empresa x e mesmo eu alertando sobre o fato, também falaram que eu não teria problema.
Resumo da história, em dezembro fiquei ciente do bloqueio do seguro e o motivo era que constava reemprego (agencia RH).
Após algumas discussões, me enviaram o CD, porém já havia passado os 120 dias e nem mesmo na delegacia do trabalho não foi possivel reverter a situação.
Tudo isso é para saber se existe algum outro orgão da qual eu possa tentar recuperar isso, sem ter que entrar com uma ação trabalhista??

agradeço desde já

att

Sergio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade