x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 855

prazo seguro desemprego extrapolado

Roberto S. pinto

Roberto S. Pinto

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 18 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2008 | 21:29

Olá amigos,

Trabalhei nos ultimos 4 anos em uma empresa X que fechou e fez minha rescisão em agosto/07. Essa mesma empresa contratou-me no periodo e 01/08/07 a 13/09/07 para realizar a baixa da empresa através de um empresa de RH.
A empresa X da qual trabalhava a anos, entregou-me o comunicado de dispensa do seguro normalmente, porém a empresa de RH negou-se a faze-lo dizendo não haver necessidade.
Na agencia do trabalhador fui mal orientado e deram entrada no CD da empresa x e mesmo eu alertando sobre o fato, também falaram que eu não teria problema.
Resumo da história, em dezembro fiquei ciente do bloqueio do seguro e o motivo era que constava reemprego (agencia RH).
Após algumas discussões, me enviaram o CD, porém já havia passado os 120 dias e nem mesmo na delegacia do trabalho não foi possivel reverter a situação.
Tudo isso é para saber se existe algum outro orgão da qual eu possa tentar recuperar isso, sem ter que entrar com uma ação trabalhista??

agradeço desde já

att

Sergio

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies