x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 560

Nádia M. B. Bertoldi

Nádia M. B. Bertoldi

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 08:28

Bom dia meus amigos!!
Estou com uma duvida sobre minha funcionaria domestica, no inicio da semana ela me ligou dizendo que iria no medico fazer alguns exames, e não voltou mais, ligo no celular dela, mais ela não quer me atender, posso dar uma advertência escrita a ela por essas faltas mesmo ela me apresentando atestado no dia que ela voltar???

Samara Silva Rodrigues

Samara Silva Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 08:48

Nádia,

Bom Dia !

Faltas justificadas
Faltas justificadas são aquelas motivadas por doença que gera incapacidade laboral, desde que confirmada pelo médico da empresa, próprio ou mediante convênio.

Fonte:
http://cltonline.blogspot.com.br/2010/02/art-473.html

Att,

Samara Silva

" O mais importante da vida não é a situação em que estamos,
mas a direção para a qual nos movemos. " Oliver Holmes
Bruno "

Bruno "

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 09:14

Nádia,
não há prazo estipulado por lei para apresentar atestado, então não poderia dar advertência pela demora na entrega do atestado.

Ela apresentando atestado terá os dias abonados,
caso contrário podem ser descontadas as faltas e os respectivos DSR's.

Se aplica advertência e ela resolve reclamar e comprovar que não pôde entregar o atestado, ela estaria com razão.

· Apenas um leitor interessado na área de DP e Leis trabalhistas.

· Participe do grupo: Departamento Pessoal e Leis trabalhistas:
http://fb.com/groups/208126196031972

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade