x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 536

Contribuição Sindical Urbana

cesar luiz leal lima

Cesar Luiz Leal Lima

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 16:05

Prezados senhores,

Peço a ajuda de vocês no seguinte: estou tentando emitir a guia de recolhimento no site da Caixa Econômica. Lá aparece a mensagem " Sindicato Inativo". Liguei para o Sindicato que me informou que estava com problema na documentação. Caso o sindicato não consiga regularizar a situação, como faço para recolher o imposto?

Cesar Luiz

Samara Silva Rodrigues

Samara Silva Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 16:10

Cesar,

Boa Tarde !!!

Espere até o sindicato regularizar a situação, pois não há o que ser feito porque essa contribuição vai pro específico sindicato no qual você informa os dados para recolhimento.

Att,

Samara Silva

" O mais importante da vida não é a situação em que estamos,
mas a direção para a qual nos movemos. " Oliver Holmes
Jonatas Correa

Jonatas Correa

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 16:11

Boa tarde Cesar,

Solicitando a contribuição sindical ao sindicato informado, eles não emitem ?

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos.
Pedro Magri

Pedro Magri

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 16:19

Boa tarde, estou com uma situação parecida na minha cidade, só que é com relação ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Há mais de 2 anos tento sem sucesso recolher as sindicais junto a esse sindicato, mas o mesmo alega que tem problemas na documentação e está resolvendo. A agência do ministério do trabalho "lavou as mãos", e eu fico aqui sem saber o que falar para o empregador. Não há nenhuma solução para essa situação? Não dá para depositar em conta de uma Federação de sindicatos ou para outra entidade?

Att

Pedro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade