x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 550

Contribuição Sindical Urbana

cesar luiz leal lima

Cesar Luiz Leal Lima

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 16:05

Prezados senhores,

Peço a ajuda de vocês no seguinte: estou tentando emitir a guia de recolhimento no site da Caixa Econômica. Lá aparece a mensagem " Sindicato Inativo". Liguei para o Sindicato que me informou que estava com problema na documentação. Caso o sindicato não consiga regularizar a situação, como faço para recolher o imposto?

Cesar Luiz

Samara Silva Rodrigues

Samara Silva Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 16:10

Cesar,

Boa Tarde !!!

Espere até o sindicato regularizar a situação, pois não há o que ser feito porque essa contribuição vai pro específico sindicato no qual você informa os dados para recolhimento.

Att,

Samara Silva

" O mais importante da vida não é a situação em que estamos,
mas a direção para a qual nos movemos. " Oliver Holmes
Jonatas Correa

Jonatas Correa

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 16:11

Boa tarde Cesar,

Solicitando a contribuição sindical ao sindicato informado, eles não emitem ?

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos.
Pedro Magri

Pedro Magri

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 16:19

Boa tarde, estou com uma situação parecida na minha cidade, só que é com relação ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Há mais de 2 anos tento sem sucesso recolher as sindicais junto a esse sindicato, mas o mesmo alega que tem problemas na documentação e está resolvendo. A agência do ministério do trabalho "lavou as mãos", e eu fico aqui sem saber o que falar para o empregador. Não há nenhuma solução para essa situação? Não dá para depositar em conta de uma Federação de sindicatos ou para outra entidade?

Att

Pedro

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies