x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 990

Menor jovem aprendiz na Micro Empresa

Tonny

Tonny

Iniciante DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 18:14

Boa Noite a todos;

Uma micro empresa para contratar um jovem aprendiz necessita de matricula-lo num curso técnico profissionalizante (sistema Sesc , Senai etc). De acordo com o artigo 51 da lei 123, para esse tipo de empresa realmente posso contratar um jovem aprendiz sem tal matrícula? estou com essa dúvida, se puderem me ajudar, desde já, muito obrigado.

Att:

Antonio Fiorine

Samara Silva Rodrigues

Samara Silva Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 14 abril 2014 | 09:25

Tonny,

Bom Dia !!!

- Para ser contratado, o aprendiz deverá estar matriculado em qualquer curso de aprendizagem (correlato à função a ser ocupada na empresa) do Sistema “S”, ou seja, em algum curso ministrado pelo SENAI, SENAC, SENAT, SENAR ou SESCOP (exceto cursos no SESC e no SESI que não são válidos para esse fim);

- Na insuficiência de vagas ou cursos oferecidos pelo Sistema “S” para atender à demanda da empresa, poder-se-á supri-la em outras entidades qualificadas de formação técnico-profissional metódica, como as escolas técnicas e entidades sem fins lucrativos, esta devidamente registrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente;

Fonte:
http://www.guiatrabalhista.com.br/tematicas/art429.htm

Att,

Samara Silva

" O mais importante da vida não é a situação em que estamos,
mas a direção para a qual nos movemos. " Oliver Holmes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade