x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.209

licença maternidade+ferias duvida!!!!!

adane wiest

Adane Wiest

Iniciante DIVISÃO 1 , Vendedor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 14 abril 2014 | 16:07

Estou de atestado 14 dias, até 22/4 no dia 23 tenho médico e vou encaminhar minha licença, no meu trabalho é de 6 meses apos este período vou tirar 1 mês de ferias, só que o Rh disse que tenho q estar ativa ou seja tenho que vir trabalhar dia 23 para poder encaminhar minhas ferias após a licença gostaria de saber se isso procede?

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 14 abril 2014 | 16:44

Boa tarde,

O aviso das férias tem que se dado com no 30 dias de antecedência,porém,o pagamento das férias tem que se no máximo um dia antes do funcionário entrar em gozo de férias.Nesse caso que você está de atestado,o pagamento das ferias só pode se no dia 23/04 realmente você precisa trabalhar nesse dia.Mesmo que no meio da suas férias o seu filho nascer,suas férias ficar suspensa e você entra de licença de maternidade,quando termina a licença ,você termina de tira os restantes dos dias que falta.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Pepita Satierf

Pepita Satierf

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Segunda-Feira | 14 abril 2014 | 17:07

Boa tarde! No meu caso é assim: uma funcionária entrou de lincença maternidade em 02/01/2014 até 01/05/2014, a empresa não deu o aviso de férias e queria que quando ela voltasse da licença ja pegasse férias. Sabendo das possibilidades e penalidades, mesmo assim a empresa gostaria de arriscar. Posso fazer um aviso de férias que supostamente teria sido avisado em dezembro de 2013, porém ela entrou de licença, e gozaria as férias agora quando voltasse ao trabalho, esse aviso valeria? Qual melhor saida para esse situação?
Grata desde já

"A experiência é uma vela que ilumina apenas a quem a conduz."
Oscar Wilde
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 14 abril 2014 | 17:47

Boa tarde,
Nesse caso assim que funcionaria volta da licença maternidade dar o aviso de ferias,esse seria o correto.Porem,muitas empresa avisa o funcionario ja no dia de pagamento,ate hoje nao deu problema,so no recibo colocar a data retroativoe da pagamento um dia antes do inicio do gozo.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Pepita Satierf

Pepita Satierf

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Segunda-Feira | 14 abril 2014 | 17:51

Boa tarde Magno, obrigada pela disponibilidade, mas isso da empresa dá o aviso no dia do pagamento eu sei que acontece, mas se eu fizer assim, a data do aviso de ferias vai cair no periodo que ela estava de licença. Quero saber se posso colocar o aviso com data de dezembro/2013, pois em janeiro ela entrou de linceça, e esse mesmo aviso valer para ela gozar as ferias agora quando voltar a trabalhar

"A experiência é uma vela que ilumina apenas a quem a conduz."
Oscar Wilde
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 15 abril 2014 | 09:31

Bom dia Pepita,

A concessão das férias será participada, por escrito, ao empregado, com antecedência mínima de 30 dias.
Portanto você deve respeitar o prazo mínimo, mas não existe máximo.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
ANDERSON NASCIMENTO

Anderson Nascimento

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 15 abril 2014 | 22:14

Boa noite, caros colegas.

Então não há problema a funcionária receber o aviso de férias mesmo estando de licença maternidade?

Se o desonesto soubesse a vantagem de ser honesto, seria honesto só por desonestidade.
Platão
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 16 abril 2014 | 08:27

Bom dia Anderson,

Você pode por exemplo entregar o aviso antes dela sair de licença. Existe apenas prazo mínimo para o aviso.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade