x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 896

REINTEGRAÇÃO DE FUNC.POR DECISÃO JUSTIÇA TRABALHIS

elisangela antunes da veiga

Elisangela Antunes da Veiga

Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2008 | 15:55

boa tarde!

tenho um caso de um ex-funcionario que entrou com ação trabalhista contra a empresa alegando que adiquiriu doença ocupacional durante o periodo que trabalhou na empresa,após embora realizados corretamente todos os exames.admissional,periodico,demissional e nada foi constatado, tendo enclusive o mesmo após a saida da empresa ter solicitado junto ao inss beneficio de aux. doença o que foi negado, o mesmo entrou na justiça e na ocasião da audiençia o juiz solicitou laudo médico e após realizado foi julgado procedente a ação,ordenando a empresa a pagar os salarios ref. desde sua rescisão em 02/2005 até 02/2008 e readimir o mesmo, ai vem a pergunta,

como proceder nesse caso? sendo que o mesmo ja encontra-se trabalhando em outra empresa com registro em carteira,qual o procedimento????

grata.

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Sábado | 23 fevereiro 2008 | 09:31

Bom dia Elisangela.

Nesse caso fica complicado, espero que os colegas tenha alguma solução para o caso, mas acredito que devido o fato do empregado já se encontrar em um novo emprego, você deva procurar a assistência de um advogado Trabalhista.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
elisangela antunes da veiga

Elisangela Antunes da Veiga

Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)
há 17 anos Sábado | 23 fevereiro 2008 | 22:37

Caro Luiz!

boa noite!

realmente é algo inédito e atipico em meus quase 20 anos de profissão,e espero que alguem ja tenha tido ou presenciado alguma situação semelhante e que possa postar aqui, grata.

boa noite

gabriela da silva gomes de jesus

Gabriela da Silva Gomes de Jesus

Prata DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Recursos Humanos
há 14 anos Segunda-Feira | 30 maio 2011 | 10:24

Estou com um caso de reintegração por decisão da justiça trabalhista.

A funcionária foi dispensada em 10/2010 e o juiz pediu a reintegração da mesma agora em 05/2011.

O que foi acordado é que a empresa não deverá pagar o salário da funcionária neste periodo de 10/2010 a 04/2011. O que vai acontecer é que a mesma terá uma estabilidade de 12 meses a contar de 05/2011.
A supervisora de RH na época não deu baixa na carteira profissional da funcionária, e esse foi o ponto crucial para que o juiz tomasse a descisão da reintegração.

O meu maior problema está sendo com relação a folha de pagamento. Os colegas que já tiveram caso do reintegração qual foi o procedimento? Uma vez que eu tenho que manter todos os dados da admissão?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade