Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)@Oculto
respostas 2.080
acessos 628.047
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)@Oculto
César Augusto Albuquerque Araújo
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeRaphael Teixeira Lins Bispo, obrigado!
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Raphael Teixeira esse é meu email @Oculto
obrigado.
Laura
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Recursos HumanosBom Dia,
preciso de uma ajuda, estou enviando o arquivo e ele retorna, mas não consigo visualizar onde que esta o n° do PIS, alguém pode me dizer??
Liguei na CEF e nem a atendente conseguiu me orientar, acabou d passando o n° do PIS o qual não encontrei em nenhum lugar do relatório!!!
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)..............
4.9.7. NIS Ativo
No Arquivo de Entrada, deverá estar zerado.
Refere-se ao campo no qual será informado o NIS localizado ou atribuído a partir do
processamento do arquivo.
A informação deverá repetir-se em todos os registros físicos de um mesmo registro lógico, de
maneira a garantir segregação entre as informações de duas pessoas diferentes.
No Arquivo Retorno, assumirá os valores:
Header Geral – conteúdo fixo igual a “Oculto”.
Header Parcial - conteúdo fixo igual a “Oculto”.
Detalhe – número da inscrição NIS localizado ou atribuído.
Trailer Parcial - conteúdo fixo igual a “Oculto”.
Trailer Geral - conteúdo fixo igual a “Oculto”.
.....................
Eu entendo, que retornando o NIS no arquivo, ele estara na maioria das linhas (detalhe) posição 266 (quase no fim da linha - tecla END no teclado).
campo........tipo.tamanho.inicio.fim
"NIS ativo" N 11 266 276
Adriana Hangath Grillot
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalBoa Tarde, Pessoal!
Não entendi como faço para gravar o arquivo para enviar no conectividade, no caso o meu sistema de folha teria que ter esta opção de gerar o arquivo igual o procedimento que a gente faz com o Sefip, GRRF, como faço??? e quando a gente quiser atualizar os dados cadastrais como: Nome, Data de Nascimento e CP, preparação para o e-Social??? Quando entro no ICP vi que está habilitado o envio de cadastro NIS, porem não entendi os procedimentos para elaborar o aquivo.
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Pedro Magri
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoExcelente tópico, tirei algumas dúvidas e vou acompanhar mais. Entrarei em contato para ver quando o meu sistema (Folhamatic) será atualizado. Mas se esse sistema de verificação do PIS der certo será realmente uma mão na roda.
Leandro Rodrigues Cardoso
Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)Bom dia!
Estou com problema para enviar o arquivo, utilizo o sistema de administração de pessoal da senior sistemas e o relatório para enviar pelo ICP está disponível. Quando entro no conectividade social icp, caixa postal e enviar arquivo cadastro nis eu consigo anexar e salvar o arquivo, porém não aparece a opção enviar.
Tem alguém com esse problema de não aparecer a opção enviar?
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Hoje recebi o arquivo com o numero de PIS já existente.
Consegui fazer o arquivo na unha (ou quase->PHP ou VBA).
Conforme prometi:
(Layout estrutural) -> no browser não mostra correto. use salvar como.
(Pequeno howto) -> até dá para ver aqui !
Sineir.
Fábio Luiz Muller
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeOla
Caros colegas
Uso o sistema da Domínio e já temos o arquivo, porém fiz um teste agora e não deu certo.
Quando você termina de salvar a mensagem em .zip, o botão no site para envio do arquivo não aparece!
Aconteceu com mais alguém?
Abraços
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Mister, pode ser indisponibilidade momentanea...
Voce pode iniciar o processo novamente, mas ao inves de anexar o arquivo para gerar o zip, aperte direto no enviar e poste o arquivo gerado anteriormente...
Pode ser problema do Java, Browser, etc...
aqui tá abrindo normal (03/06/14 14:33) .. só fica a tela do Java pedindo autorização toda hora...
Sineir.
Fábio Luiz Muller
Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade Sineir Marcos
Consegui, fiz pelo Chrome!
Abraços
Anderson Rodrigo
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioFábio Luiz Müller, também utilizo o Dominio Sistemas. Gerei 2 arquivos.
1 arquivo com a certeza que o funcionário já possuía o NIS. E retornou da caixa com o número NIS.
Mas teve 1 arquivo que eu enviei que tinha certeza que era o primeiro emprego do funcionário e aí voltou o arquivo com os zeros à direita, não trazendo o número NIS.
Só que se comparar o arquivo que o DOMINIO SISTEMAS gera, é diferente da ordem dos dados do arquivo que o sr. SINEIR MARCOS disponibilizou.
Fábio Luiz Muller
Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade Anderson Rodrigo
Fiz um arquivo e deu certo.
Porém o outro deu a mensagem "CNPJ INVALIDO". Abri o arquivo e consulto o cnpj e está correto nos dois campos. Dado a experiencia negativa com a CEF, acredito ser instabilidade no site.
Anderson conferi os arquivos DOMINIO X SINEIR MARCOS, e acredito que as diferenças sejam em dados preenchidos a mais ou a menos nas solicitações.
Vou aguardar.
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Anderson, a ordem dos dados é indiferente, desde que estejam informados.
digo: se há um codigo de campo presente, a informação do mesmo tambem deve estar.
Fabio: cnpj inválido, pode ser no arquivo e/ou no nome do arquivo. e ainda: não está aceitando via procuração (pelo menos eu nao consegui), só com o certificado da propria empresa...
Fabio, estou com o mesmo problema que você para enviar pelo internet explorer, não aparece o botão enviar, porém, quando tento pelo chrome o botão enviar está habilitado, só que ao salvar o arquivo dá um erro MENSAGEM NÃO GERADA CNS A 0519 e até então não consegui enviar nada, rs.
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Leandro, tente outra maquina. Pois se voce usa o conectividade com arquivo ".pri" ela precisa estar com o java antigo, browser antigo, etc.
Se for isso, voce não deve atualizar esta maquina, se voce não usa o ".pri" ou outra aplicação que necessite desta configuração antiga, aí voce pode atualizar as versoes do Java, Browser, net framework, Capicom, etc. (veja com o técnico - pois muitos problemas podem surgir em uma atualiação).
Sineir.
Fábio Luiz Muller
Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade Leandro Rodrigues Cardoso
Tente pelo Internet Explorer, porém, quando for clicar na "nova mensagem" segure o ctrl e clique, ele vai abrir outra pagina e vai dar certo.
Abraços
Raphael Teixeira Lins Bispo
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadePessoal, bom dia!
Alguém conseguiu cadastrar um NIS? Os que enviei de teste retornou com o número já cadastrado, porém enviei ontem um que é primeiro emprego e o arquivo retornou zerado.
Fabio/Sineir,
Consegui acessar e enviar hoje cedo pelo IE. Tive que ajustar a compatibilidade e depois disso apareceu o botão enviar. Assim que chegar o retorno aviso. Obrigado.
Adriana Hangath Grillot
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalSineir, boa tarde!
Ok, obrigada verifiquei com o pessoal do programa da Folha ainda não liberaram, então estarei aguardando para fazer um teste.
Fábio Luiz Muller
Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade Raphael Teixeira Lins Bispo
Meu arquivo de retorno veio zerado também, alguem sabe por que?
Att
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Fabio, veja no fim do arquivo se tem algum numero de quatro digitos. E veja no manual o codigo do retorno.
ex: 1307 I Operação realizada com sucesso
Fábio Luiz Muller
As duas ultimas linhas
Penúltima - OcultoOcultoOcultoOculto0MIC.ISO.E0820261.E10001.D140604.V00 1 000000000 Oculto00
Ultima - OcultoOcultoOcultoOculto043 1 000000000 Oculto00
Rapais isso esta dando uma canseira.
Att
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)na verdade essas tres ultimas linhas não veem com retorno...
precisa ver nas linhas que teem dados do funcionario.
ex:
OcultoOcultoOcultoOculto0I 1 000000000 +++++++++1307
Oculto - numero da linha
Oculto00001 - igual em todas as linhas (no meu caso)...
sequencial ... cod campo -seq de cod - filler -
Oculto000 0902 0000I >letra i...
+++++++++++ pis retornado
1307 (ou outro numero) codigo do retorno...
a linha de dados começa assim:
linha 7 por exemplo............................esse 2 é de DETALHE COLUNA 42.
OcultoOcultoOculto002
são nas linhas DETALHE que veem os codigos de retorno/erro.
eu errei qd disse fim do arquivo.. quando seria no fim de cada linha....
Fábio Luiz Muller
Entendi, vi aqui e na linha 1 veio no final 1147
na linha i veio 1147
porém procurei esse código de erro e não achei!
Raphael Teixeira Lins Bispo
Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade Fábio Luiz Muller, boa tarde!
No meu arquivo é o mesmo código 1147.
Luciana
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoFabiana Ferreira Minto Alves
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia, Sineir Marcos
Uso o Sistema Alterdata, você pode me enviar o arquivo que você criou para fazer esta importação??
Obrigada.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade