Cristiane Xavier Custódio
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeWagner meu amigo n to encontrando em que momento eu marco essas opcoes que vc me disse !
Onde seria exatamente ou em que momento ?
respostas 2.080
acessos 628.068
Cristiane Xavier Custódio
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeWagner meu amigo n to encontrando em que momento eu marco essas opcoes que vc me disse !
Onde seria exatamente ou em que momento ?
Úrsula Kaara
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeBom dia Colegas!
Trabalho numa contabilidade, e uso o Certificado da contabilidade pra enviar todos os arquivos de Cadastro do NIS/PIS. Mas estamos com dificuldade no recebimento, porque todos os arquivos de retorno na Caixa de Entrada aparece listados com o mesmo nome "retorno Nis", isso nos impede de selecionar e receber somente o arquivo que cada um enviou, ou seja, somos obrigados abrir todos os arquivos até encontrar o que cada um necessita.
Há possibilidade de habilitar a "aba" "Nova Mensagem" no certificado dos nossos clientes? e pra cada empresa usar o certificado correspondente?
Se alguém puder me auxiliar, fico agradecida.
Úrsula Kaara
Wagner Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Chefe PessoalOi Úrsula! É, realmente existe esse porém, falta de identificação no nome do arquivo de retorno, o que poderia ser pelo menos o cnpj. O que pode ajudar é você ter um controle pessoal de nome da empresa e data/hora do envio e assim o retorno deve ser em ordem cronológica também, pode ser uma solução, lembrando que se salvar o arquivo txt retorno_Nis numa mesma pasta, o mesmo sempre será substituído pelo mais recente. Também trabalho em escritório e envio todos os cadastros por apenas um certificado.
Wagner
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a) Úrsula Kaara, é exatamente isso. Se voce não usar procuração e o fizer direto pelo certificado da própria empresa (CNPJ do responsável pelo envio = CNPJ empregador = CNPJ Certificado) o "retorno" será exclusivamente na respectiva "caixa postal" !!!!!
PS: Uns pedidos eu faço por procuração e outros direto pelo certificado do cliente. Tudo OK.
Ariara Rodrigues dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeSineir Marcos eu verifiquei o retorno e não veio nenhum numero vc pode passar seu email para vc verificar pra mim?
Úrsula Kaara
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeEntão Sineir, gostaria de enviar direto do certificado do cliente, porém quando eu acesso a Empresa Outorgante, não tenho acesso a Aba "nova mensagem", vc sabe me dizer como faço pra habilitar essa opção?
Obrigado Wagner e Sineir!
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a) Ariara não é permitido expor emails neste canal, mas eu já lhe enviei um email NIS.
Ursula: entendi que direto do certificado do cliente, é com o certificado proprio do cliente, e, não há que se falar em procuração.
Eu acho que voce quer acessar a empresa outorgante para depois enviar o arquivo: isto não é possivel, pois o responsável pelo envio é o CERTIFICADO utilizado para acessar o site (ICP) no momento: Só funciona em primeira instãncia.
Úrsula Kaara
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeEntendi Sineir!!
Agradecida pelo auxilio!
Marcos André
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalPosso enviar arquivos de clientes utilizando o certificado do escritório, sem que tenha procuração dos clientes? O sistema aceita o envio.
Priscila Alquimedici
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Marcos,
sem procuração não ira conseguir.
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a) Marcos André esta pergunta já foi respondida pelo Danúbio para você:
Ariara Rodrigues dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade Sineir Marcos realmente mas não apareceu o numero do pis do funcionario tem como vc me encaminhar de novo?
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Ariara meu email voce acha no google.
Priscila Alquimedici
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Sineir,
tentei fazer com o certificado do escritório sem procuração e deu erro dizendo que o CNPJ do arquivo diverge do CNPJ do certificado.
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Priscila Roberta, mesmo sem procuração precisa colocar no cnpj do responsavel o do escritorio, como se procurador o fosse.
Priscila Alquimedici
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)e como faço isso?
Meu sistema é o alterdata seria na hora de salvar o arquivo?
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a) Priscila onde está: "Responsável pelas informações do Arquivo NIS" deixe marcado "Informações do Bureau".
Lembrando que para não dar erro (por enquanto) voce precisará editar o arquivo, localizar o CNPJ do empregador, retirar dois zeros antes do mesmo e acrescentar dois espaços (tudo no CNPJ).
Priscila Alquimedici
Então era isso.
eu tentei fazer deixando marcado com as informações do bureau, porem deu o mesmo erro.
vou tentar fazer retirando os dois zeros.
priscila
Mariane Neves
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosBom dia!
Por gentileza, ao realizar o retornoNIS, apresenta-se um arquivo de tipo de documento texto/bloco de notas.
Porém ao abrir este, não consigo ler, pois está todo codificado com alguns dados da empresa e não consigo localizar onde encontra-se a numeração do PIS.
Alguém poderia me ajudar?
Desde já agradeço,
Mariane Neves
Priscila Alquimedici
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Wagner Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Chefe PessoalBom dia Mariane. Use a ferramente que o sr. Sineir disponibiliza http://www.sineir.com.br/valida_nis.php
Salve o arquivo txt em seu computador, abra o link, clique em Escolher Arquivo, procure o arquivo salvo e Enviar.
O numero do NIS estará na coluna NIS Ativo: Envio:Oculto Retorno:NIS FUNC
Wagner
Mariane Neves
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosObrigada, irei tentar.
Já realizei tudo pelo http://www.sineir.com.br/valida_nis.php
estou tentando agora verificar a numeração, pois já recebi o retornoNis.
Priscila Alquimedici
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Marcos André
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalEsta informação do Sineir para Priscila "Lembrando que para não dar erro (por enquanto) voce precisará editar o arquivo, localizar o CNPJ do empregador, retirar dois zeros antes do mesmo e acrescentar dois espaços (tudo no CNPJ) " , aplica-se também para quem esta usando o gerador do Sineir, ou é caso especifico do gerador dela?
Ciel Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Gerente Recursos HumanosBom Dia, alguém pode me dizer como faço o preenchimento dos campos do FICUS/E, Campo 3- Solicitação de Acesso (Sigla do Sistema) , Campo 4- Quantidade de Equipamentos e Software e Campo 5- Observações, queria saber se nos campos 4 e o 5 é obrigatório o preenchimento?
Priscila Alquimedici
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Marcus Andre,
Não entendi muito bem.
O Cadastro do NIS eu fiz pela conectividade Social por meio de lote gerado pelo meu sistema de folha.
quando recebi o arquivo estava em TXT, então somente validei pelo site do SINEIR para saber se eu havia recebido o Numero ou havia mensagem de erro.
e deu certo estava na decima segunda coluna escrito PIS ATIVO.
Priscila
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a) Marcos André, o caso do CNPJ foi específico para ela (Altardata-WDP).
Priscila o código de retorno foi 1307 (não creio) ou 1306 ? Ou voce editou o arquivo antes de enviar ?
Priscila Alquimedici
o codigo do retorno quando validei pelo seu site foi 1306.
eu não editei o arquivo
peguei o arquivo do alterdata salvei no C entrei na conectividade digitei o nome CADASTRONIS em seguida anexei o arquivo depois de dois dias recebi o retorno do arquivo em TXT e validei pelo seu site e apareceu na coluna decima segunda PIS ATIVO e abaixo o numero do PIS
na coluna de baixo estava o codigo 1306 com o numero do NIS.
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Priscila Roberta o código de sucesso total deve ser 1307 . No seu caso deu 1306 justamente por causa do CNPJ com 16 caracteres. Não é um problema grave. Neste ponto a Alterdata acertou (16 caracteres), mas o erro está no manual !
Priscila Alquimedici
Então eu deverei editar o arquivo de retorno tirando dois zeros e assim depois validar pelo seu site?
como faço isso pode me dizer
agora ja fiquei preocupada
o CNPJ esta na segunda linha com o codigo
OcultoOcultoOcultoOculto00(xxxxxxxxxxxxxx) = CNPJ
COMO FAÇO?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade