Lailson Robson Faria
Iniciante DIVISÃO 5 , Técnico InformáticaBom dia a todos.
Primeiramente gostaria de informar a todos que já realizei pesquisas no fórum, li diversos tópicos e já coletei muito informação útil, porém me restaram algumas dúvidas e como não optei por reviver tópicos com mais de 1 ano, estarei aqui colocando a situação e a dúvida.
Ontem, dia 16/04/14 eu e minha esposa fomos chamados a escola do meu filho, pois ele teve um pequeno "surto", onde acabou se tornando inviável sua permanência na escola, ele tem apenas 5 anos e pelo visto iremos lidar algumas questões psicológicas com ela, mas o pediatra já me deu boas notícias dizendo que ele é muito inteligente um pouco mais do que deveria, e o excesso de barulho a sua volta acaba se acumulando e isso faz com ele ele tenha um certo desvio de comportamento, mas não vem ao caso aqui.
Pegamos ele na escola, meu emprego é bem flexível e meu coordenador gente boa, então não tenho problemas. Mas minha esposa tem....
A escola emitiu uma declaração que ela esteve lá pra resolver o problema com o filho permanecendo em reunião com a direção (escola municipal) das 10 as 11h e após este horário fomos ao CAS (centro de atendimento a saúde, é do SUS) e fomos agendar a consulta com o pediatra.
Esta declaração escolar, possui alguma validade com relação ao abono das horas em questão?
Lembrando que foram necessários 20min de carro pra ir do trabalho dela até a escola, e como postos de saúde pedem pra que nós frequentemos o mais próximo de casa, após sair da escola são mais 20min até em casa, o CAS fica 2 quadras de casa, a consulta foi marcada pras 16h. (mas são varias crianças no posto e o inicio é 16h tudo depende da ordem de chegada). Como minha mãe não estava em casa, e minha sogra é idosa, minha esposa precisou ficar com o filho em casa até o horário da consulta. Como fica as horas após nossa chegada em casa? A empresa pode descontar pelo vi por ai no fórum correto?
A consulta ocorreu as 16:40. O pediatra não emitiu atestado médico, o atendimento do CAS emitiu uma Declaração de comparecimento, eu não vi o horário que colocaram mas pelo que minha esposa comentou parece que foi das 16 as 17h. O horário de trabalho dela é das 7 as 16h. Ou seja nesta declaração não vai ter valor nenhum por ser horário fora de seu expediente, correto?
Topwebs Informática - Soluções em Tecnologia..