x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 4.652

Treinamento com obrigatoriedade

Nubinha

Nubinha

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 21 abril 2014 | 01:00

Boa noite,

O treinamento em si é obrigatoriedade da empresa.
Até aqui tranquilo, o que me vem em dúvida é o seguinte e quanto aos custos adicionais?
Por exemplo certo treinamento não concede que seja no mesmo local de trabalho e este trabalhador venha necessitar de passagens e alimentação (almoço). A empresa pode estipular facultativamente quanto pagar nesse gasto adicional?
Um exemplo, um treinamento para um funcionário por cinco dias dado como adicional para alimentação de exatamente R$ 14,00 reais para estes cincos dias, mais as passagens necessárias. OBS.: 14/5 = R$ 2,80 Qual refeição digna custa tão barata? Existe?
Existe alguma lei em prol aos funcionários?
Ao meu ver deveria.

Bruno "

Bruno "

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 21 abril 2014 | 08:50

Nubinha,
salvo sendo as condições acordadas/contrato, o treinamento é integralmente por conta da empresa.

Sendo fora do horário de trabalho,
o funcionário não é obrigado a submeter-se à treinamentos, então a empresa deve arcar com os gastos de alimentação e locomoção.

· Apenas um leitor interessado na área de DP e Leis trabalhistas.

· Participe do grupo: Departamento Pessoal e Leis trabalhistas:
http://fb.com/groups/208126196031972
Nubinha

Nubinha

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 21 abril 2014 | 12:59

Obrigada Bruno, me disse exatamente o que imaginava.
O problema é como abordar essa situação né, funcionário novo... mesmo com toda uma legislação ainda somos submissos a certos apreços.
Grata,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade