Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 25.475

DECLARAÇÃO RPA teto max.

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Sábado | 23 fevereiro 2008 | 09:06

DECLARAÇÃO DE RETENÇÃO AO INSS

À Empresa:
CNPJ
Declaro, sob as penas da lei, que o desconto de minha contribuição previdenciária como segurado contribuinte individual do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS,
no período JANEIRO de 2008 a DEZEMBRO de 2008, será sobre o salário-contribuição de R$ (MÁXIMO)

pela empresa ..................................................................................

inscrita no CNPJ sob o nº ..................................................................

Declaro, ainda, estar ciente que fico responsável pela complementação da contribuição até o limite máximo, na hipótese de, por qualquer razão, deixar de receber remuneração ou receber remuneração inferior à indicada nesta declaração.

A presente declaração, a qual manterei uma cópia em meu poder juntamente com os comprovantes de pagamento para apresentação ao INSS quando solicitado, está em conformidade com o disposto no inciso II e parágrafos 1º e 2º do art. 24 da Instrução Normativa INSS/DC nº 89 de 11 de junho de 2003, publicada no DOU de 13 de junho de 2003.

Por ser verdade, firmo a presente declaração, ficando sob minha responsabilidade qualquer sanção imposta pela Auditoria Fiscal do INSS decorrente de seus efeitos.

Local e data, ___________________________, _____/_____/_______

Assinatura: ______________________________________________
.(reconhecer firma)

Nome:.............................................................................................

Inscrição no INSS:............................................................................

CPF..................................................................................................

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
MARCELE SAUSEN

Marcele Sausen

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 17 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2008 | 10:27

OI LUIZ JOSE!
obrigada pela resposta.
mas é assim, tenho q fazer do contabilista, entao fazer mensalmente, ou pelo fato de constar "de janeiro de 2008 a dezembro de 2008" faço anualmente??pq vao ser mais empresas q tenho q colocar q sao aqui do escritorio.
e essa declaração fica com as empresas??

MARCELE SAUSEN
EMAC CONTABILIDADE

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade