Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.293

Recolhimento Inss Teto

Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 11 anos Quinta-Feira | 24 abril 2014 | 17:22

Boa Tarde, gostaria de uma informação, se uma pessoa tem o salário maior que o teto de INSS (R$5.500,00), pode ser feito o recolhimento somente até o teto de R$ 4.390,24, ou precisa ser feito do total? a parte da empresa (seguridade social ,terceiros,acidente de trabalho) pelo que sei tem que ser recolhido pelo total .estou na dúvida na parte de funcionário.

Grata
Silvana

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 11 anos Quinta-Feira | 24 abril 2014 | 17:34

O Silvana,

O teto é so para desconto do empregado, a parte do empregador recolhe sobre o total da remuneração.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 11 anos Quinta-Feira | 24 abril 2014 | 17:41

Olá José, estou justamento com dúvida na parte de funcionário, se devo recolher em cima do total R$ 5.500,00, ou se posso recolher somente em cima do teto.

Silvana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade