x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 10.824

Pedido de Dispensa na metade do mês

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Sábado | 26 abril 2014 | 17:36

Boa tarde!

Quando um funcionário pede demissão no meio do mês e não cumpre o aviso o salário devido é quitado junta à rescisão com o desconto ou não do aviso caso a empresa abra mão, correto?
E no caso do funcionário pedir demissão no dia 26/04 e cumprir o aviso, o mesmo deve estar na folha de pagamento do mês de abril normalmente? Como é feito a rescisão no término do aviso? O funcionário pode optar por redução de sete dias ou na carga horária durante o aviso?
Desde já agradeço pela ajuda!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
JULIO CEZAR PEREIRA PIRES

Julio Cezar Pereira Pires

Prata DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Sábado | 26 abril 2014 | 21:17

Carlos
No caso do pedido de demissão no meio do mês sem cumprir o Aviso Prévio, ou seja , pela ausência do Aviso, o empregado tem direito ao saldo de salários , férias vencidas e, ou proporcionais com 1/3 , sendo facultado a empresa o desconto do Aviso Prévio não concedido. O pagamento das verbas rescisórias será procedido em até 10 dias corridos da notificação da demissão.
Já no caso do pedido de demissão com o cumprimento do Aviso Prévio , não há redução de 2 horas diárias nem dos 7 dias , sendo que o pagamento da rescisão se dará no primeiro dia útil posterior ao vencimento do referido Aviso prévio.

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 29 abril 2014 | 09:17

Bom dia Júlio Cesar Pereira Pires,

Antes de tudo quero lhe agradecer pela ajuda e aproveito para tirar mais uma dúvida: No caso do funcionário ter pedido demissão em 26/04 e cumprir o aviso, a folha de pagamento do mês de abril é fechada normalmente com ele incluso também, recebendo os salários normalmente no 5º dia útil de maio?
Mais uma vez agradeço pela atenção!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
SOARES

Soares

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 15:15

Boa tarde!
Por favor, preciso muito dessa informação se possível;
Se um funcionário pediu demissão dia 10/04/2014, posso enviar o CAGED só quando terminar o mês?
Posso fazer duas demissões de EMPRESAS DIFERENTES no mesmo CAGED sendo que uma é a pedido e a outra é demissão sem justa causa?
Desde já grata!

DELAINE OLIVEIRA

Delaine Oliveira

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 15:33

Alane boa tarde!

Se um funcionário pediu demissão dia 10/04/2014, posso enviar o CAGED só quando terminar o mês?
R: Não tem nenhum problema enviar o CAGED no dia 07/05/2014 mesmo se o funcionário pediu demissão no começo do mês.

Posso fazer duas demissões de EMPRESAS DIFERENTES no mesmo CAGED sendo que uma é a pedido e a outra é demissão sem justa causa?
R: Não, cada empresa deve enviar no seu respectivo CNPJ.

Espero ter ajudado.

Em tudo daí graças! 
JULIO CEZAR PEREIRA PIRES

Julio Cezar Pereira Pires

Prata DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 15:39

Boa Tarde Carlos

Sim a folha de Abril fecha normalmente . Pagamento do salário referente a esta competência até o 5º dia útil do mês de Maio.

Alane
O CAGED referente a esta movimentação será enviado entre a dia 01/05 até dia 07/05. Vc não poderá enviar dentro deste mês , vai ocorrer erro de competência.

Com referência as movimentações em diferentes empresas , será um CAGED para cada uma delas .

SOARES

Soares

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 16:17

OK Julio obrigada, entao eu posso enviar dois CAGED no mesmo mês é isso?

Se um funcionário pede demissão, o empregador não tem direito de pagar a multa rescisória, então não é preciso enviar a GRRF, é isso mesmo?
Tem que ser enviado somente o CAGED e o SEFIP nesse caso?

Grata da compreensão!

Obg a todos!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade