x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 740

Autônomo prestando seus serviços a domicílio - Quais imposto

BIANCA FERREIRA ALVARES

Bianca Ferreira Alvares

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Domingo | 27 abril 2014 | 23:08

Prezados Boa Noite !
Tenho uma amiga que se formou no curso de fisioterapia e começará a trabalhar como autônoma, prestando seus serviços a domicílio. Ela quer receolher todos os impostos devidos (Contribuição previdênciária, IRRF e outros). Acredito que tenho que emitir RPA a seus clientes mas, como não tenho experiência nesta área não tenho muitas informações a passar. Alguém tem algo a contribuir neste caso ?
Desde já, grata pelo apoio

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 1 maio 2014 | 11:56

Bianca, bom dia.
Peça a ela para consultar o SEBRAE, eles são ótimos, irão orientar, explicando sobre a MEI.

Contratação de Serviços de Terceiros - Pessoa Física

Chamamos de autônomo a pessoa física prestadora de serviços, que exerce, habitualmente e
por conta própria, atividade profissional remunerada, prestando serviço de caráter eventual a
uma ou mais empresas, sem relação de emprego.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade