x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 498

Descontos proporcionais

SABRINA MENDONÇA DA FONSECA

Sabrina Mendonça da Fonseca

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 28 abril 2014 | 15:59

Colegas,

O funcionário retornou de férias no dia 02/04, ou seja, em abril só trabalhou 29 dias. Ele tem desconto de 1,00 de alimentação, contribuição confederativa e plano odontológico. O sistema está proporcionalizando esses cálculos, colocando os valores proporcionais a 29 dias. Está certo isso?

Chequei na CCT sobre a confederativa, e parece fazer sentido visto que é 1% do salário base, e considerando que ele só recebeu 29 dias, o salário base do mês é o referente aos 29 dias.

O desconto de alimentação eu posso imaginar que se ele utilizou apenas referente a 29 dias, poderia mesmo ser proporcionalizado.

Estou achando mais estranho mesmo o plano odontológico, pois dia 01/04 ele estava de férias, mas com direito a utilizar o plano.

Alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço a atenção,
Sabrina

JULIO CEZAR PEREIRA PIRES

Julio Cezar Pereira Pires

Prata DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 28 abril 2014 | 16:27

Sabrina
Penso que a questão está na configuração deste evento no sistema de folha , que está programada para realizar a proporcionalidade .
Meu entendimento é que este tipo de desconto é fixo mensal, não havendo proporcionalidade, visto que durante o o gozo das férias ele estaria habilitado a utilizar normalmente. Entre em contato com o suporte da folha e consulte uma nova configuração para este evento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade