x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 788

GPS paga fora do SEFIP, como informar na GFIP?

Cristina Kaminsky

Cristina Kaminsky

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 28 abril 2014 | 18:29

Pago a GPS desde quando abri a empresa em 31/05/2011.
Porém, agora, em 2014, tentei tirar a CND e vi que tenho pendencia da GFIP desde 2011.
Baixei o sistema SEFIP, li o manual, mas não encontro como informar para o INSS que as GPS do meu pro labore foram pagas.
Faço a retirada pelo salário minimo do ano vigente.
Então iniciei o lançamento pelo periodo 05/2011, coloquei no prazo, depois em compensação informei o valor pago na GPS.
De certa forma zera a nova GPS que o sistema geraria se não colocasse esta informação. Porém, me aparece a tela, dizendo sobre os 30%.
Mas eu não sei se estou fazendo o procedimento correto.
Alguém pode me ajudar, por favor.
Como devo proceder neste caso, pode ser feita pela compensação?
E para as GPS futuras, faço o lançamento sempre dentro do sistema SEFIP 8.40?
Ou qual dica podem me fornecer, obrigada. Cristina.

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 29 abril 2014 | 08:17

Cristina, bom dia!

Primeiramente leia este tópico Multa GFIP em atraso

Agora sobre a GPS, você informou que recolhe sobre o salário mínimo, me diga uma coisa qual o código de recolhimento, identificador (CNPJ ou NIT/ PIS) e percentual que está calculando o imposto?

Quanto a SEFIP ela é uma declaração, ou seja, você declara e depois recolhe o imposto, então não tem como informar que já pagou, mas é lógico que constando o pagamento de forma correta bastará você declarar.

Agora sobre a DICA, sugiro que procure um contador, afinal muitas dessas obrigações tem prazos e se não realizados tem multa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade