x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.078

Afastamento por Acidente de Trabalho e agora por Doença

Cristiane Rosa Lucca

Cristiane Rosa Lucca

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 29 abril 2014 | 20:30

Boa noite!
Tenho o seguinte caso: um funcionário sofreu acidente de trabalho, onde ficou afastado por aproximadamente 40 dias. Agora 30 dias depois do seu retorno ao trabalho, ele se machucou fora da empresa e terá que se afastar novamente, só que por doença.
Como proceder neste caso: a empresa deverá pagar novamente os 15 primeiros dias?

Agradeço muito a colaboração de vocês.

Cristiane Rosa Lucca
Aux. Depto. Pessoal
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 08:48

Bom dia Cristiane,

Sim, são coisas diferentes.
Se fosse pela mesma doença dentro de 60 dias você não pagaria.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
VANIA MARIA MELO SILVA

Vania Maria Melo Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 2 maio 2014 | 19:42

Gente, socorro!

Tenho um empregado pegou um atestado de 15 dias no dia 05/03 a 20/03 o código usado na gfip é P1? terei que usar também código de retorno? Pois dia 31/03 ele foi afastado novamente pela mesma doença que código eu vou usar na gfip nesse caso?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 5 maio 2014 | 11:07

Bom dia Vania,

1º Afastamento

P3 Afastamento temporário por motivo de doença, por período igual ou inferior a 15 dias;

2º Afastamento

P2 Novo afastamento temporário em decorrência da mesma doença, dentro de 60 dias contados da cessação do afastamento anterior;

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade