Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 475

Fechamento de Escritório

Alexandre Lettiere

Alexandre Lettiere

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 14:26

Olá pessoal,
estou procurando um embasamento leal onde eu possa me apoiar, devido a inconsistência que é gerada pela empresa onde minha esposa trabalha.
Empresa de transporte escolar com mais de 10 Funcionários entre (motorista, monitores)

1 - A empresa está fechando o escritório (somente o escritório) e não terão outro estabelecimento para alocar os funcionários.

2 - Os profissionais da área terão fazer as necessidades físicas em bares, restaurante ou postos de gasolina, porque a empresa não disponibiliza local para tal necessidade.

3 - Alimentação dos mesmos que ser através de Marmitas trazidas das casas dos funcionários, mas não tem local para esquentar... segundo a emprsa deixará o Microondas no estacionamento (alugado Vagas) onde fica os carros a noite e o ambiente não tem condições de Higiene adequedas, sem falar dos banheiros que fedem e mal limpo.

neste caso o que o empregado pode fazer?
Sendo que o sindicato está demorando para responder a denúncia...

Lembrando que a legislação se não me engano obriga aos empresário fornecer local de alimentação, banheiros aos funcionário... empresa acima de 10 funcionários.

que fazer?

Grato,
Alexandre Lettiere

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 15:17

Alexandre, boa tarde.
Sugiro a você que consulte/procure uma agencia do Ministério do Trabalho, na cidade de São Paulo, localizado na Rua Martins Fontes, eles irão acionar a empresa, existe lei sim, mas não adianta você mostra, nesse caso somente o Ministério do Trabalho.
Voce mencionou o Sindicato, eles também irão acionar o Ministério do Trabalho para uma fiscalização, talvez seja por isso que esteja demorando, ok...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade