Alexandre Lettiere
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalOlá pessoal,
estou procurando um embasamento leal onde eu possa me apoiar, devido a inconsistência que é gerada pela empresa onde minha esposa trabalha.
Empresa de transporte escolar com mais de 10 Funcionários entre (motorista, monitores)
1 - A empresa está fechando o escritório (somente o escritório) e não terão outro estabelecimento para alocar os funcionários.
2 - Os profissionais da área terão fazer as necessidades físicas em bares, restaurante ou postos de gasolina, porque a empresa não disponibiliza local para tal necessidade.
3 - Alimentação dos mesmos que ser através de Marmitas trazidas das casas dos funcionários, mas não tem local para esquentar... segundo a emprsa deixará o Microondas no estacionamento (alugado Vagas) onde fica os carros a noite e o ambiente não tem condições de Higiene adequedas, sem falar dos banheiros que fedem e mal limpo.
neste caso o que o empregado pode fazer?
Sendo que o sindicato está demorando para responder a denúncia...
Lembrando que a legislação se não me engano obriga aos empresário fornecer local de alimentação, banheiros aos funcionário... empresa acima de 10 funcionários.
que fazer?
Grato,
Alexandre Lettiere