x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.289

Ação trabalhista para viúva de um trabalhador sem registro n

Vinicius Silva

Vinicius Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Ajudante
há 11 anos Segunda-Feira | 5 maio 2014 | 21:48

Boa noite.
Por favor, me tirem uma dúvida: minha mãe ficou viúva esse ano e meu padrasto trabalhou numa empresa por 18 anos, sem registro em carteira, sem tirar nem receber férias, o que recebia era o 13º. Agora em fevereiro ele faleceu no trabalho e não sei o que ela , como esposa tem direito, na verdade não sei nem o que fazer. Ele tem dois filhos de seu primeiro casamento e fui informado que para entrar com uma ação é necessário que seus filhos assinem uma procuração e passem para o advogado. Por favor me ajudem, pois não sei o que faço para ajudar minha mãe que é idosa e ele dependia totalmente dele para pagar as despesas mensais!!! Ele recebia por semana, mas seu salário mensal ficava em R$ 1.200,00.
Aguardo uma ajuda e um esclarecimento de seus direitos trabalhistas.

Will Lima

Will Lima

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 5 maio 2014 | 22:45

Vinicius, minhas condolências.

Não poderemos ajuda-lo com esta questão aqui neste fórum.

Sugiro que você consulte um advogado. Procure um profissional com boas referências e boa sorte.

Att,

Vinicius Silva

Vinicius Silva

há 11 anos Terça-Feira | 6 maio 2014 | 00:22

Boa noite Will,

agradeço sua atenção, mas será que você poderia pelo menos me esclarecer quanto ao fato de ter uma procuração assinada pelos filhos, porque eu não entendo nada de leis, mas acho que isso seria necessário se fosse divisão de herança, mas nesse caso seria uma ação trabalhista. Não consigo entender o motivo dessa procuração solicitada pelo patrão, que nos informou que, como o nome dos filhos consta na Certidão de Óbito, o juiz vai pedir essa procuração. Só gostaria de saber se esse pedido está certo diante das leis trabalhistas.

ELIENE MONTEIRO FRANCO MENDES

Eliene Monteiro Franco Mendes

Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 6 maio 2014 | 07:46

Vincius....

quanto à procuração socilitada,,, procede,,, tal pedido parte do principio de que, os filhos são herdeiros e portanto têm direito a parte dos valores que são devidos ao espolio de seu pai... quando existe um inventariante, o mesmo entra com a ação, ai acredito que não seriam necessárias procurações , visto que, ao aceitar o inventariante todos concordam que ele representará o espólio....

Eliene Monteiro
Auxiliar Contabil
Vinicius Silva

Vinicius Silva

há 11 anos Terça-Feira | 6 maio 2014 | 12:52

Boa tarde Eliene,

agradeço imensamente sua ajuda. Pensei que não houvesse necessidade, visto que se trata de ação trabalhista, mas se precisa, vamos lá. Espero que dê tudo certo e minha mãe consiga se recuperar e obter o que é dela por direito, salvo os filhos também.

Vinicius Silva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade