x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.929

Salário maternidade

GUILHERME HENRIQUE FERNANDES

Guilherme Henrique Fernandes

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2008 | 10:17

Bom dia
Pela primeira vez estou com um caso de salário maternidade, minha dúvida é a seguinte.

Como faço para compensar os valores que serão pagos a funcionária, tendo em vista que a gps da empresa tem valor inferior ao beneficio ? Posso ir compensando mesmo após o termino da licença ou tem que ser de outra forma.
O salário família pode ser pago junto com o salário maternidade no holerite ?
Obrigado pessoal.

JAIRO SANTOS

Jairo Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Agente Recursos Humanos
há 18 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2008 | 11:13

bom dia,

guilherme

seguinte neste caso as guias gps que derem negativas vc vai fazer o seguinte no termino da maternidade que no caso é 120 dias vc vai ter que pedir restituição par o inss vc tera que entrar no site https://www.previdenciasocial.org.br e pegar a relação de documentos que é exigido para vc poder receber estes valores negativos que na guia gps dar, e a respeito do salario familia vc pode colocar tbem junto com o salario maternidade sem problema que este dinheiro tbem pode ser resssarcido pela previdencia.

espero ter ajudado

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies