x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 8.233

Cobrimento de Férias

MARIANA MONTEIRO

Mariana Monteiro

Iniciante DIVISÃO 1 , Recepcionista
há 11 anos Terça-Feira | 6 maio 2014 | 10:43

Bom dia,

Gostaria de esclarecer algumas dúvidas sobre minha atual situação na empresa.
Trabalho como recepcionista/secretária, dando suporte a gerência e controlando o acesso da empresa. Tudo de acordo com as minhas funções.
De uns meses pra cá me foi pedido para fazer a movimentação de malotes e correspondências pois não havia mensageiro externo e desde então estou com mais esta função.
Sou terceirizada e minha empresa contratante solicitou por meio de outro funcionário que eu cobrisse as férias dele. Vamos aos detalhes e dúvidas.

- Sendo contratada para exercer a função de recepcionista, posso cobrir férias de supervisor e assistente de logística?
- Devo acatar o pedido mesmo que minha empresa não tenha formalizado e documentado nada?
- Seria isso desvio de função ou abandono de posto?
- Ficando 20 dias cobrindo férias do supervisor de logistica, como fica meu salário? Recebo 20 dias referente ao sálario dele e 10 referente ao meu salário?

Não nunca cobri férias.
Preciso de orientação para que eu possa exigir meus direitos e cumprir minhas obrigações de forma legal.

Agradeço desde já,

Mariana Monteiro

Samara Silva Rodrigues

Samara Silva Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 6 maio 2014 | 11:48

Mariana,

Você é registrada em uma função e vai cobrir férias de uma pessoa que trabalha em outra função ou seja você exercerá uma função na qual não se enquadra na qual você foi admitida o certo é a empresa então te pagar o salário dos dias que você irá cobrir esta outra função, exigir seus direitos você deve sim, sempre questione o que é dado dentro de uma empresa.

Att,

Samara Silva

" O mais importante da vida não é a situação em que estamos,
mas a direção para a qual nos movemos. " Oliver Holmes
Vania Zanirato