x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 7.559

Qual Convenção coletiva devo seguir?

Leticia N.

Leticia N.

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 15:41

Boa tarde,

Tenho uma empresa (marmoraria) e estou em duvidas em qual convenção coletiva devo seguir.

Aqui na minha cidade não existe sindicato que atenda a classe, então o sindicato mais proximo seria o dos trabalhadores nas industrias da construção e mobiliário em uma cidade há 8km daqui.

Ao ler a convenção deste sindicato, percebi que ele é mais voltado para a área da construção, citando pedreiros, serventes sendo assim inespecifico na área de marmoraria.

Um advogado que conheço, e que até esta montando uma causa pra um ex-funcionário de marmoraria, me passou a convenção coletiva de um sindicato sediado em são paulo chamado Simagran e mesmo este funcionario sendo registrado sob o sindicato dos trab. nas ind. da const e mob. a causa dele foi feita em cima do que dizia esta convenção e me recomendou que eu seguisse essa convenção.

Agora fica minha duvida, eu devo seguir o sindicato cujo meus funcionários estão registrados? ou posso seguir a outra?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 16:10

Leticia,

No link que te indiquei tem todas as orientações.
Você como Empresa ou o escritório podem fazer a consulta.

Empresa

A pesquisa de enquadramento sindical é realizada EXCLUSIVAMENTE através do site, mediante preenchimento do formulário.
Após seu preenchimento, um de nossos analistas enviará a resposta de enquadramento por e-mail em até 10 dias úteis. Caso não receba o e-mail no referido prazo, a resposta também poderá ser consultada no nosso site.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail:
@Oculto ou pelos telefones: Oculto / Oculto

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Leticia N.

Leticia N.

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 16:20

ok, e ai, encontrando o sindicato que se enquadra, devo seguir a convenção coletiva deste sindicato, supondo que seja este mesmo, está errado eu estar seguindo outra convenção né?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade