x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 7.634

Qual Convenção coletiva devo seguir?

Leticia N.

Leticia N.

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 15:41

Boa tarde,

Tenho uma empresa (marmoraria) e estou em duvidas em qual convenção coletiva devo seguir.

Aqui na minha cidade não existe sindicato que atenda a classe, então o sindicato mais proximo seria o dos trabalhadores nas industrias da construção e mobiliário em uma cidade há 8km daqui.

Ao ler a convenção deste sindicato, percebi que ele é mais voltado para a área da construção, citando pedreiros, serventes sendo assim inespecifico na área de marmoraria.

Um advogado que conheço, e que até esta montando uma causa pra um ex-funcionário de marmoraria, me passou a convenção coletiva de um sindicato sediado em são paulo chamado Simagran e mesmo este funcionario sendo registrado sob o sindicato dos trab. nas ind. da const e mob. a causa dele foi feita em cima do que dizia esta convenção e me recomendou que eu seguisse essa convenção.

Agora fica minha duvida, eu devo seguir o sindicato cujo meus funcionários estão registrados? ou posso seguir a outra?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 16:10

Leticia,

No link que te indiquei tem todas as orientações.
Você como Empresa ou o escritório podem fazer a consulta.

Empresa

A pesquisa de enquadramento sindical é realizada EXCLUSIVAMENTE através do site, mediante preenchimento do formulário.
Após seu preenchimento, um de nossos analistas enviará a resposta de enquadramento por e-mail em até 10 dias úteis. Caso não receba o e-mail no referido prazo, a resposta também poderá ser consultada no nosso site.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail:
@Oculto ou pelos telefones: Oculto / Oculto

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Leticia N.

Leticia N.

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 16:20

ok, e ai, encontrando o sindicato que se enquadra, devo seguir a convenção coletiva deste sindicato, supondo que seja este mesmo, está errado eu estar seguindo outra convenção né?

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies