x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 633

Sefip cód 150

Leandro Vieira

Leandro Vieira

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 08:57

Pessoal estou com uma dúvida em relação aos tomadores de serviços na sefip cód. 150. Temos uma empresa que teve retenções de inss para 3 tomadores diferentes, os funcionarios estão cadastrados em apenas um desses tomadores e na sefip está puxando a retenção desse tomador, porém ainda tem inss para pagar, portanto eu posso jogar a retenção do segundo tomador junto com a do primeiro e somar ou eu jogo a retenção do segundo tomador como compensação? Eu posso ter mais de um tomador em uma mesma sefip? tem problema de jogar a retenção de um tomador na sefip mesmo sem ele estar informado? Me ajudem por favor. Obrigado.

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 09:09

Sim,você cadastra os 3 tomadores e alocar os funcionários, colocar os funcionários onde trabalhava.Que cada tomador vai pagar a retenção das notas Fiscais dos devidos funcionários que trabalhou para empresa.exemplos:

Tomador X -Funcionários A,B -Valor da retenção dessa empresa
Tomador Y -Funcionários C,D -valor da retenção dessa empresa
Tomador Z -Funcionários E,F,G- valor da retenção dessa empresa.

Na mesma Sefip :

No tomador X- os funcionários A e B e valor da retenção do INSS dessa empresa.
No tomador Y -os funcionários C e D e o valor da retenção do INSS dessa empresa
No tomador Z-os funcionários E,F,G e o valor da retenção do INSS dessa empresa

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade