x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.562

Falta durante o aviso prévio

Pricila Guedes

Pricila Guedes

Iniciante DIVISÃO 3 , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 11:09

Bom dia colegas,

Gostaria de uma ajuda, tenho um funcionário que pediu demissão com cumprimento do aviso, porém ele faltou durante todo o aviso, descontei com as faltas mas estou em dúvida se posso também descontar o aviso, visto o não cumprimento. Teriam como me ajudar?
Obrigada

Nayane Martins

Nayane Martins

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 15:23

Boa Tarde!
você tem o direito de efetuar dos seus vencimentos os descontos relativos ao período de sua ausência no trabalho. Deve ser ressaltado que o período de aviso prévio é comum a um período normal de trabalho, com os mesmo direitos e deveres, tanto para o empregador quanto para o empregado, ou seja, o empregador pode se valer de seu poder diretivo para aplicar penalidades no caso de faltas cometidas durante a vigência do contrato de trabalho. Caso você cometa reiteradas faltas no trabalho poderá sim ser prejudicado, recebendo advertências, suspensões e até mesmo sendo dispensado por justa causa no curso do aviso prévio. Espero ter contribuído para sanar suas dúvidas. Um grande Abraço !!!

Nayane Martins
Assistente de Departamento Pessoal
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies