x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 840

Empregado com atestado de superior a 15 dias que retorna ao

Luiz Gustavo Sousa Silva

Luiz Gustavo Sousa Silva

Prata DIVISÃO 3 , Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 9 maio 2014 | 09:46

Bom dia Pessoal, preciso de uma ajuda em um caso aqui.

Um empregado tem um atestado de 18 dias que ele ficou sem trabalhar no mês de abril e a empresa fez o agendamento da perícia médica no INSS. Até aí, está tudo ok, no entanto, ao termino do atestado de 18 dias, o empregado retornou ao trabalho antes de realizar a perícia médica que será realizada no dia 14 de maio. Como ficaria a folha de pagamento dele? Eu pagaria os 15 dias de auxílio doença e aguardar o resultado do perícia para ver o período que o INSS irá conceder para ele de auxílio doença?

Desde já, agradeço à atenção de todos.

Luiz Gustavo Sousa Silva

Luiz Gustavo Sousa Silva

Prata DIVISÃO 3 , Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 9 maio 2014 | 13:21

Agradeço aos colegas que me responderam. Também penso que deveria ser desta forma, no entanto, quando ao retorno ao trabalho, a jurisprudência tem entendido que a empresa não pode barrar o empregado que queria trabalhar, ou seja, se ele se sentiu apto, não podemos o impedir de trabalhar. Meu receio maior, é quanto ao INSS, não sei de ele irá passar, se ele terá alguns dias de auxilio doença, enfim, terei que aguardar e, se for o caso, retificar a GFIP.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade