Nana Lima
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoBoa Tarde!
Um funcionário que trabalha numa Empresa na área industrial e tem a quantidade de hora total no dia 08:80, como devo calcular a distribuição dessas horas para que chegue em 08:80?
respostas 7
acessos 1.258
Nana Lima
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoBoa Tarde!
Um funcionário que trabalha numa Empresa na área industrial e tem a quantidade de hora total no dia 08:80, como devo calcular a distribuição dessas horas para que chegue em 08:80?
Raphael Teixeira Lins Bispo
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeNana, boa tarde!
Bom, vamos ver se consegui entender, você quer saber o motivo dos 8,80? e como realizar a distribuição de jornada na semana?
8,80 é a forma centesimal de 8h48 minutos, ambos correspondem ao total de 44 horas semanais que é o limite para o trabalho normal, quem possui essa jornada não trabalha aos sábados pois esses 48 minutos distribuídos na semana (segunda a sexta) compensam e portanto o trabalhador irá folgar.
Nana Lima
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativoentão se o total no dia for de 08:50 minutos não terá problemas, estará correto?
Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
Pelo contrário, você não pode "arredondar" a jornada dessa forma, como eu disse antes, se a jornada for de segunda a sexta para não ultrapassar as 44 horas o horário diário será de 8h48minutos, no caso desse acréscimo de 2 minutos deverá ser pago como hora extra.
Nana Lima
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoOk,
Obrigada!
Wagner Ávila
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBom dia, Nana.
Apenas corrigindo o que o Raphael lhe passou:
Você não irá pagar 2 minutos de hora extra caso "arredondar" para 8:50/dia, pois a hora extra só passa a ser computada a partir de 5 minutos extras.
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeWagner, boa tarde!
Concordo com a tolerância, mas isso é para quando o caso é eventual. Agora quando falamos de jornada fixa, poderá ocorrer questionamento, e no meu entendimento é de direito o pagamento da hora extra, pois ultrapassou o limite da jornada semanal.
Eu sigo aquele ditado, na dúvida eu faço o pagamento a maior.
Geovani Antony Ferreira Marques
Prata DIVISÃO 1 , Supervisor(a) AdministrativoLembrando que com esta compensação de 48 minutos diários no caso de uma necessidade de hora extra ele só tem 1h12 de restante do limite diário de 2 horas.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade