Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.168

Folha de pagamento - Excel, Comprar sistema ou Contador?

Henrique

Henrique

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 9 anos Segunda-Feira | 12 maio 2014 | 18:56

Olá pessoal,
Boa tarde.

Dúvida cruel!

Estou abrindo minha primeira empresa e preciso contratar 2 funcionários e tenho uma dúvida cruel.

Pra fazer a folha de pagamento e contra cheques. Qual opção teria o melhor custo benefício?

Como estou no começo, tenho um orçamento bastante apertado e por isso não estou certo de pagar contador para fazer a folha,

Vi em alguns outros post que tem muita gente fazendo via excel. Seria simples? ou mais vale pagar um contador?

Estou tendendo a tentar fazer eu mesmo, mas to na dúvida.

Obrigado desde já.

JULIO CEZAR PEREIRA PIRES

Julio Cezar Pereira Pires

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 12 maio 2014 | 20:05

Pereira
Sua empresa com certeza vai precisar de um contador, a menos que vc mesmo tenha credencial para realizar estes serviços . Dai que , como vc tem apenas 2 funcionários , o próprio contador poderá elaborar sua folha de pagamento praticamente pelo mesmo custo que irá prestar serviços de contabilidade, não havendo no momento necessidade de vc possuir algum sistema de folha.
A praticidade de um sistema, é que as informações que são necessárias serem enviadas já saem prontas via arquivo, sem precisar lançar tudo manualmente .
Futuramente , há de se pensar em comprar algum , pois exitem muitos no mercado que são bem acessíveis e práticos de operar.

Tiago Pavão

Tiago Pavão

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 12 maio 2014 | 22:09

Contrate os serviços de um contador, não há dúvidas. Vc precisa dedicar a sua atividades e não aventurar em outras áreas.. Achar que vai reduzir custos, mas na verdade vc pode poupar o tempo q irá desperdiçar tentando fazer folha de pgto na desenvolver de seu negócio que na verdade poderá render muito mais em comparação aos honorários contábeis.

=============================
CONTMAX - Contabilidade & Consultoria
E-mail.: [email protected]
Cel.: (18) 99715-7364
Skype.: tiago_pavao
https://www.redecontmax.com.br
=============================
Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 13 maio 2014 | 09:56

Pereira o ideal é você contratar os serviços de um contador, porque será necessário enviar declarações e transmitir GFIP/SEFIP e ainda tem o sistema Esocial. O contador neste caso não será um custo e sim um investimento, para a sua empresa não correr o risco de ser fiscalizada e multada por não estar cumprindo com as obrigações legais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.