x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 10.270

Cargos e salário - escritório de contabilidade

Marcia

Marcia

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar
há 10 anos Terça-Feira | 13 maio 2014 | 10:09

Bom dia gente!

Quem puder me ajudar... Estou trabalhando há 1 ano num escritório de contabilidade e estou na função de auxiliar de pessoal desde o início. Mas eu sou responsável pelo setor pessoal , faço tudo referente ao setor pessoal dos clientes. Agora vou solicitar ao dono da empresa mudança de cargo, pois além de ser responsável pelo setor me formo neste semestre. Gostaria de uma ajuda em qual cargo devo me enquadrar: analista, encarregado? Além da atividade do setor pessoal, ele está pensando em agregar mais umas atividades do escritório, como controle de pagamento, conta a pagar, cobrança, geração de boletos para cliente...

Letícia Costa

Letícia Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 13 maio 2014 | 10:15

Nossa Laís, estamos na mesma situação! rsrs, sou contratada como Assistente de RH, faço todo serviço de pessoal. Desde recrutamento e seleção até o desligamento.

Me deram também uma nova função! Na parte da manhã, tiro notas fiscais e boletos, e também fecho o relatório de venda.

Qual seria a nomeclatura da minha nova função digo... duas funções??

Atenciosamente;

Letícia Costa

Tecnóloga em RH
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 13 maio 2014 | 10:19

Leticia,

Neste caso você exerce dupla função, departamentos diferentes.
Quem sabe um registro de Assistente administrativo.

Mas verifique a CCT sobre dupla função.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Marcia

Marcia

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar
há 10 anos Terça-Feira | 13 maio 2014 | 10:47

Oi Vania, bom dia!

Eu trabalho sozinha, não tenho nem estagiário. Essa nomenclatura "Encarregada de DP" ainda é utilizada? Qual seria o CBO?

E neste caso da dupla função? Por vou começar a fazer cobranças aos clientes, emitir e enviar os boletos para pagamento, controlar as contas à pagar, controlar agenda do dono do escritório, controlar as pendências dos outros setores ( fiscal, contábil e assessoria). Seria um caso parecido com o de Letícia, mas a função de assistente adm não seria baixo?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 13 maio 2014 | 10:54

Seria o mesmo caso da nossa colega Leticia, verifiquem nos seus sindicatos, muitos estabelecem adicionais a serem pagos como adicional de dupla função.

CBO

4110-10 - Encarregado de departamento de pessoal, Encarregado de pessoal

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Letícia Costa

Letícia Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 13 maio 2014 | 10:57

Vania, na minha CCT, só fala sobre as funções do setor operacional da industria.. não fala nada de quem trabalha no administrativo. Como fica meu caso?

Atenciosamente;

Letícia Costa

Tecnóloga em RH

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade