x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 4.707

Departamento Pessoal - Salários

Lucas Nogueira de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 13 maio 2014 | 10:28

Bom dia pessoal !

Mês que vem faço um ano que trabalho em uma contabilidade, comecei a trabalhar como office-boy e fui aprendendo o serviço como auxiliar de pessoal. Porém há 5 meses que trabalho sozinho no departamento de pessoal e faço o serviço inteiro sozinho, e ainda faço o serviço de rua, ganho apenas míseros R$724,00. Não tenho curso, nem faculdade, mas acho que poderia ganhar um pouco mais. Minha pergunta é a seguinte quanto um auxiliar de pessoal e um Encarregado de departamento pessoal ganha normalmente?
Desde já obrigado.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 13 maio 2014 | 10:40

Bom dia Lucas,

Seja Bem Vindo ao Fórum Contábeis!

Essa consulta deve ser feita no seu Sindicato, da sua região, pois existem pisos estabelecidos para funções, ou um piso mínimo pelo menos.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 13 maio 2014 | 10:44

A empresa onde trabalho é filiada ao sindicato dela mesma ! rs ( Não tem) por isso a pergunta, pois ás vezes penso que faço muito pra pouco que ganho, a mesma rotina, folha, caged, admissão, rescisão, tudo sozinho, queria saber o quanto posso ganhar com esse serviço que sei que é mais de R724,00.

Carolina Ap. Morais

Carolina Ap. Morais

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 13 maio 2014 | 10:53

O que você pode fazer é entrar nestes sites de empregos e ver qual a média salarial das funções e você tem como ter uma base, mas é sempre bom lembrar que o empregador não é obrigado a pagar mais do que a convenção coletiva diz.

Carolina Morais
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 13 maio 2014 | 10:58

Amigo seu escritório tem que seguir um sindicato.
Veja os Pisos salariais:

FUNÇÕES
Mensageiro/continuo/oficce-boy, Faxineira 684,00
Arquivista e serviços gerais 708,00
Recepcionistas, Secretária e similares 732,00
Auxiliar de escritório,fiscal, pessoal e contábil, escriturário, digitador do fiscal/Pessoal/ contábil, assistente administrativo e similares 828,00
Auxiliar de auditoria, consultoria e pericia, classificador, conciliador, caixa, auxiliar de tesouraria 864,00
Encarregado, Chefe de setores fiscal/pessoal/contábil 1.068,00
Técnico em contabilidade (com registro) 1.355,00
Contador (com registro) 3.358,00

www.sindcont.com

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Jéssica Caroline

Jéssica Caroline

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 13 maio 2014 | 11:10

Lucas, também sou de Minas Gerais, e na minha cidade seguimos a convenção coletiva do Sintappi com o Sinescontábil. No sites do sindicato você encontra as convenções com o piso da categoria. A data base é 1° de maio, então nas próximas semanas terá uma nova convenção.

Samara Silva Rodrigues

Samara Silva Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 13 maio 2014 | 14:32

Lucas,

Na verdade o que ocorre na sua situação é desvio de função você é registrado numa determinada função e além de exercer ela faz outra que não tem nada haver com aquilo que foi combinado, ultimamente as empresas não estão levando em conta que se o funcionário provar que exerce duas funções sendo que não são atribuídas a ele pode levar um processo e o funcionário ganhar a causa, e depois o funcionário que é ruim por fazer isso.

Att,

Samara Silva

" O mais importante da vida não é a situação em que estamos,
mas a direção para a qual nos movemos. " Oliver Holmes
Samara Silva Rodrigues

Samara Silva Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 11:20

Everson,

Isso é verídico, a maioria das empresas nunca levam em consideração as leis trabalhistas por pensarem que nunca terão problemas com elas, você só é reconhecido aqui no Brasil tendo a sua própria empresa e fazendo o seu próprio salário.

Att,

Samara Silva

" O mais importante da vida não é a situação em que estamos,
mas a direção para a qual nos movemos. " Oliver Holmes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade