x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.000

Pedido de demissão sem cumprimento de aviso

LENIRA ROMA

Lenira Roma

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 13 maio 2014 | 21:21

Pessoal, boa noite.
Quando o funcionário pede demissão e diz no aviso que não irá cumprir o aviso prévio, eu sei que podemos descontar o aviso, mas no exemplo a seguir como calcularmos a rescisão no referido caso:
Data de admissão: 02/01/2014.
Data do pedido: 13/05/2014. (Sem cumprimento de aviso)
Minha dúvida seria se eu deviria pagar os 30 dias do aviso no saldo de salário e depois descontar nos descontos como aviso prévio indenizado? Nesse caso o funcionário não seria descontado em nenhum valor. Qual a opinião dos senhores?
Obrigada

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 13 maio 2014 | 21:59

Boa noite, colega, vamos estudar mais um pouquinho, se pediu demissão, no pedido coloque pedindo dispensa do cumprimento do aviso, se a empresa concorda , não há que fazer esse rolo todo, na rescisão,
Boa sorte, e bons estudos.
Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Samara Silva Rodrigues

Samara Silva Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 14 maio 2014 | 08:18

Lenira, bom dia !

Entre em acordo com a empresa, tem algumas que o funcionário recebe os direitos dele mesmo sem cumprir o aviso prévio isso depende de cada empresa, a empresa pode paga-ló mesmo ele não cumprindo o aviso.

Att,

Samara Silva

" O mais importante da vida não é a situação em que estamos,
mas a direção para a qual nos movemos. " Oliver Holmes
Pepita Satierf

Pepita Satierf

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Quarta-Feira | 14 maio 2014 | 09:13

Bom dia Lenira,
Na rescisão irá entrar 13 dias de saldo de de salário que é referente à maio. E nos descontos vai entrar o valor do aviso prévio indenizado, pois tanto o empregado, quanto o empregador no momento de uma rescisão em que uma das partes não quer que seja cumprido o aviso, o mesmo tem o ônus da indenização, para "reparar" prejuízos que a demissão possa causar.

"A experiência é uma vela que ilumina apenas a quem a conduz."
Oscar Wilde

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade