x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 700

Duvidas rescisão funcionária que estava encostada

karla daiane corona bento

Karla Daiane Corona Bento

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 19 maio 2014 | 08:35

bom dia,

estou em dúvida em relação a uma funcionária que estava encostada desde o ano passado, no sistema da previdência aparecia que o auxilio dela iria até o dia 15/03, entrando em contato com a mesma ela disse que tinha mais uma consulta agendada, o indeferimento deu-se no dia 02/04/2014, e dia 16/05/2014 a mesma venho e pediu a conta, minha dúvida é tenho que refazer a folha dela de abril pois tinha deixado ela encostada e lanço faltas os dias que ela não compareceu?

desde já agradeço.

WAGNER LEAL

Wagner Leal

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 19 maio 2014 | 08:58

Exatamente. A principio segue -se o que vc tem documentado. Como a funcionária deveria retornar em 16/03, a partir daí é dado falta. Entretanto, seria bom analisar o caso, pois algumas empresas acordam com o funcionário de forma que nõa prejudiquem ambas as partes.
Mas legalmente é o que pode ser feito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade