Edneia Dee Jesus
Iniciante DIVISÃO 1 , AgenteOlá, meu esposo deu entada no seguro desemprego e recebeu 02 parcelas, no dia em que recebeu a segunda parcela tivemos a ideia de juntar um pouco do dinheiro das parcelas restantes para comprar produtos para trabalhar em casa, entao em contato com uma empresa que vende produtos eles nos informaram que só vendiam pra empresa com cnpj pois tinha que recolher impostos, e nos orientou a abrir uma MEI, entao nesse dia demos entrada, só que o pedido minimo na empresa era de R$ 500,00 e não tinhamos esse dinheiro, entao esperamos entrar o outro beneficio para juntarmos o dinheiro e não pagamos o boleto da Mei.
No outro mes no dia de receber o beneficio nao entrou, entao quando acessei o site do ministerio do tabalho estava a notificação de que havia sido suspenso o beneficio por indicio de renda.
só que nós nunca usamos o Mei, e nao temos condiçoes de comprar os produtos sem o dinheiro.
Entao demos baixa no Mei, porque nao adianta ter ele se não podemos comprar os produtos pra revender. Mas tenho duvidas se meu esposo pode solicitar o beneficio de novo, ou se perdeu de vez, visto que ele nao tem renda própria, agente ia tentar trabalhar com o dinheiro que ele iria receber caso sobrasse.
e também tenho duvidas, se há algum perigo do ministerio do trabalho pedir restituição dos valores que ja foi pago.
obrigada. edneia.
ok, achei um topico com a resposta parecida...vlw...obrigada.