Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.027

Prazo para acionar justiça - INSS doméstico

VANDA ADRIANA

Vanda Adriana

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Financeiro
há 11 anos Sexta-Feira | 23 maio 2014 | 20:03

Oi gente, boa noite!


Quanto tempo após a rescisão o ex funcionário doméstico tem para recorrer à justiça, quando o inss do mesmo não foi recolhido. Neste caso em específico, nos últimos três anos de carteira assinada.

Os valores de rescisão foram devidamente pagos.

Obrigada!

Vanda

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 11 anos Sábado | 24 maio 2014 | 09:30

Vanda Adriana, Bom dia.

Não há prazo mínimo, caso os descontos tenham sido feitos em holerites, a responsabilidade pelo pagamento é do empregador, sendo comprovado o desconto da contribuição, o INSS garante o direito aos benefícios mesmo que não tenham sido quitados,

Caso ainda queira, procure a Delegacia Regional do Trabalho "Ministério do Trabalho" e Agência do INSS, e faça uma denúncia, para que o empregador seja notificado para regularização.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade