x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.454

Iniciante como MEI, dúvidas Gerais

Marcus

Marcus

Iniciante DIVISÃO 2 , Web Designer
há 11 anos Sexta-Feira | 23 maio 2014 | 21:28

Boa noite,

Ontem (22/05) me cadastrei no MEI mas ainda tenho algumas dúvidas que conto com a ajuda de vocês para esclarece-las.

Sou obrigado a pagar todas as guias que estão no site a partir do mes de cadastro (no caso maio) ou posso escolher em qual mês começo a pagar (ex. julho)?

Acabei gerando alguns boletos duplicados (duas vezes para julho, agosto, etc), se não pagá-las ficarei em dívida?

Se eu der baixa no meu cadastro depois de 1 ano e começar a pagar meu inss como contribinte individual os meses de carencia para aposentadoria se acumulam ou eu perco os meses que paguei como MEI?

No aguardo, obrigado!

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 11 anos Sábado | 24 maio 2014 | 09:14

Marcus, Bom dia!

Sou obrigado a pagar todas as guias que estão no site a partir do mes de cadastro (no caso maio) ou posso escolher em qual mês começo a pagar (ex. julho)?

Sim, é obrigatório o pagamento, mesmo nos casos em que não há movimentos/faturamentos.

Acabei gerando alguns boletos duplicados (duas vezes para julho, agosto, etc), se não pagá-las ficarei em dívida?

Não ficará com dívidas, efetue somente 1 pagamento por mês.

Se eu der baixa no meu cadastro depois de 1 ano e começar a pagar meu inss como contribinte individual os meses de carencia para aposentadoria se acumulam ou eu perco os meses que paguei como MEI?

Período de carência continua contado, no entanto somente para aposentadoria por idade, para aposentadoria por tempo de contribuição deverá complementar a contribuição do MEI, para 20% com códigos específico em guia de GPS

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade