x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 1.798

CND Previdenciaria

Cristina Guedes

Cristina Guedes

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 10:20

Oi colegas bom dia,

Por favor me ajudem com uma questão.

O pessoal do setor fiscal, nos informaram que para atualizar a CND Previdenciária (que está para vencer), não podemos ter pendência.
E está constando pendencia ref. GFIP 13/2013, no valor de R$ 60.541,16.

Porém, a que pagamos foi no valor de R$64.018,57. O que devo fazer?

Desde já obrigada!

Abçs

Cristina Guedes
Analista de Adm. de Pessoal
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 10:55

Se a competência está certa, se o nº do identificador (CNPJ) também, é estranho que esteja dando essa pendência ... O valor devido para a Previdência Social, que consta na GFIP, é o mesmo valor da GPS paga?

Cristina Guedes

Cristina Guedes

há 11 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 11:50

Oi Marcio,

Verifiquei os arquivos. E realmente a GFIP informada esta com o valor maior do que a que foi paga. Como corrigir isso?

Cristina Guedes
Gabriela Santos

Gabriela Santos

Prata DIVISÃO 2 , Gerente
há 11 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 12:58

Como transmitem a GFIP sem conferir? :0
Primeiro vc deve conferir qual valor está correto. Se o valor transmitido estiver errado, vc deverá fazer a exclusão da GFIP e retransmitir as informações corretas, agora, se o valor foi pago a menor, deverá recolher as diferenças com multas e juros.

Cristina Guedes

Cristina Guedes

há 11 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 13:06

Boa Tarde Gabriela,

O valor correto é o que foi transmitido, ou seja, o valor maior.
Desta forma, eu tenho que fazer uma GPS manual, apenas com o valor da diferença?

Como proceder?

Cristina Guedes
Gabriela Santos

Gabriela Santos

há 11 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 13:30

Terá que fazer uma GPS complementar. Basta apurar as diferenças entre o valor transmitido e a que foi pago, que será igual o valor devido.Entre no site da Previdência e calcule o INSS ( INSS X - INSS Y).Muita atenção aos campos do INSS para não calcular errado.

Gabriela Santos

Gabriela Santos

há 11 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 14:05

Se toda vez eu tiver um problema desse e ter que resolver desta forma :atendimento na Receita Federal e pedir procuração... Vou perder o cliente, porque aqui para conseguir senha para atendimento demora meses... acho um absurdo, mas fazer o que? Na dúvida, é só ler o manual do Sefip, tem todas as informações. Ler é sempre bom!

Cristina Guedes

Cristina Guedes

há 10 anos Quarta-Feira | 18 junho 2014 | 12:56

Boa Tarde pessoal,

Gostaria de dividir com vocês os acontecimentos referente ao meu questionamento acima.

Verificamos totalmente a GFIP enviada, a mesma esta correta e os valores informados estão ok. Na receita esta constando como valor informado, da desoneração R$60.541,16 (olha que coisa louca). O valor informado (que consta em nossa GPS e o valor pago são os iguais de R$64.018,57.

Estivemos na receita e eles nos orientaram da seguinte forma. Teremos que reenviar o arquivo, somente reenviar para que eles possam excluir a informação anterior.

Alguém já passou por algo parecido?

Obrigada!

Cristina Guedes
Eduardo Leão Cabral

Eduardo Leão Cabral

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a) Banco de Dados
há 10 anos Quarta-Feira | 18 junho 2014 | 15:04

Sim, já passei por situações parecidas, onde a receita reclama apenas de diferenças de valores. No meu caso o erro estava nas tabelas auxiliares de INSS do programa que envia a SEFIP. As tabelas estavam desatualizadas. Por conta dessa diferença o valor pago e o informado ficavam diferentes. Refiz o envio da GFIP na situação 9 e a pendências foi retirada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade