x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 809

Recrutamento e Seleção

Lílian Barros

Lílian Barros

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 16:29

Olá, estou começando agora na função de contratar e demitir diretamente funcionários. Para contratar, meus chefes querem que eu faça uns testes para avaliação dos candidatos, mas ainda não encontrei modelos de testes, sei que para cada função há teste diferente, tipo Promotor de Vendas, Vendedor, Auxiliar de Entrega. Alguém sabe onde encontro estes testes? Por favor!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 17:47

Lindalva, boa tarde.
Na minha opinião o melhor teste e a entrevista entre o candidato e o requisitante.
Se sua empresa tiver condições de contratar uma agência (pode ser agência temporária) ela mesma irá aplicar o teste e depois enviará o laudo.
O teste/entrevista em sua maioria e aplicada por uma psicóloga (rh).
Caso a empresa não tenha condições de contratar, você pode então solicitar ao próprio requisitante que elabore algumas perguntas/teste, assim irá te ajudar, ou, você selecione conforme o perfil solicitado e depois agende com o requisitante para a entrevista.
Lembre-se todas as vezes que te passarem a vaga, peça sempre o perfil ao requisitante, tomando cuidado com a discriminação (raça/cor/sexo e outros), senão poderá ter problema na justiça., atualmente há ações judiciais com relação a discriminação na seleção/recrutamento.
Modelo de Solicitação de Empregado(a)
Função/Cargo.........
Faixa Etária(idade)..........
Sexo.................
Escolaridade............
Curso..................
Idioma................
Horário para o trabalho....................
Idioma.......................
Experiência (tempo)...................
Outros
Lindalva, esses são alguns dados que solicitamos ao requisitantes, assim você terá condições de selecionar.
Lindalva, os dados fornecidos pelo requisitante e extremamente confidencial, isso em virtude de alguns itens ser considerado como "discriminativo", tais como sexo, idade, etc..., se alguém tiver acesso poderá utilizar de má fé acionando a justiça ou sindicato.
Utilizamos esse dados para ter uma ideia, logicamente que você atenderá a todos, mas na hora de selecionar dará preferencia as informações fornecida pelo requisitante, ok..

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 17:42

Boa noite, Lindalva, vou lhe dar uma sugestão, se você conhecer alguém de agência de emprego, de preferência a selecionadora, ela(e) irão te ajudar, afinal são eles que aplicam o teste, lembrando que cada função tem seu teste específico.
ok, boa sorte.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade