x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 789

Dúvida sobre rescisão

Wellington Alves Pereira

Wellington Alves Pereira

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Sistemas
há 11 anos Sexta-Feira | 30 maio 2014 | 09:30

Bom dia a todos,

Estou com algumas dúvidas na minha rescisão e gostaria de um auxílio de vocês, são as seguintes questões:

Pedi demissão no dia 09/05 e trabalhei até o dia 21/05, os dias descontados no meu aviso serão somente os restantes correto?

O RH teria até 10 dias corridos para me pagar o valor da rescisão, então eles tem até o dia 01/05 para quitar esse valor? (Não sei se segundo a lei são dias corridos ou úteis )

E se não fizerem até a data estipulada o valor é de um salário inteiro?

Eles efetuaram o pagamento do vale refeição e alimentação do mês, como não completei o mês inteiro de trabalho entendo que o valor dos dias 22 até 31 serão descontados da rescisão correto? Porém mesmo estando fora de lá a 9 dias eles me depositaram o vale refeição para o mês que vem, talvez por desorganização, esse valor também pode ser descontado?

Desde já agradeço a atenção de todos!

Cleyton Faria Candido

Cleyton Faria Candido

Prata DIVISÃO 1 , Sócio(a) Comercial
há 11 anos Sexta-Feira | 30 maio 2014 | 13:57

Prezado Wellington

Então os dias restantes de seu aviso serão então descontados na rescisão.

O vales refeição pode ser descontado proporcional a suas faltas

O prazo para pagamento é imediatamente um dia útil ao termino do seu aviso, independentemente de você estar faltando.

Caso o prazo não seja respeitado, sim você fará jus ao valor adicional pelo atrasa no pagamento das verbas resciórias

Espero ter ajudado

Wellington Alves Pereira

Wellington Alves Pereira

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Sistemas
há 11 anos Sexta-Feira | 30 maio 2014 | 14:06

Cleyton boa tarde!

Muito obrigado pela resposta!!

Sobre o vale refeição, então eles só tem direito de descontar os valores do dia 22 até o 31, que seria o complemento do mês? Se eles quiserem descontar o vale que depositaram para o mês 06/2014 eles tem esse direito?
Pretendo devolver o cartão, pois não quero o que não é meu, mas quero estar ciente do que é certo caso eles queiram descontar algo.

Sobre o prazo do pagamento ainda fiquei um pouco confuso, nesse caso meu aviso terminou dia 21/05, dia 22/05 eles já deveriam ter pago?
Até o momento não efetuaram nenhum pagamento ou contato.

Obrigado novamente!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade