x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 576

calculo de horas extras

Visitante não registrado

há 11 anos Sexta-Feira | 30 maio 2014 | 10:54

bom dia!

Podem me ajudar num calculo de horas extras?

Trabalho num contrato de 40 horas semanais, 8 horas por dia. as primeiras duas horas extras são 50% e as demais são 75%.
a empresa adota o regime de compensação, ou seja, se eu faltar num dia, posso repor no seguinte.

a primeira dúvida que tenho é a seguinte:

- iniciei o turno as 22h00 do dia 10/5, parei para o almoço no dia seguinte as 12h00, voltei as 13h00 e terminei o turno as 23h30.
como seria o calculo dessas horas?

segunda duvida:

num regime de compensação, se eu faltar um dia fico devendo 8h, se eu trabalhar 16horas no dia seguinte, as 8horas adicionais servirão apenas para quitar essas horas que devo?

grato pela ajuda,
V.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 30 maio 2014 | 13:26

Virgilius, boa tarde.
Primeiramente, a jornada de trabalho por lei é de 08 horas, as horas excedentes tem que ser no máximo 02 horas.
No seu caso está totalmente irregular, outra coisa, você menciona 50% para as duas primeiras horas e 75% para as excedentes, esse tipo de hora extra é utilizada mais nos sábados, (onde na maioria das empresas o mesmo foi compensado durante a semana), você precisa verificar a Convenção Coletiva de Trabalho, nela consta norma para a h.extra.
Para te ajudar e te dar uma ideia, preciso saber de seu horário normal de trabalho.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade