x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 2.821

Sobre aviso prévio

Paula

Paula

Iniciante DIVISÃO 2 , Recepcionista
há 11 anos Sexta-Feira | 30 maio 2014 | 12:01

Olá,

Recebi meu aviso prévio no mês de maio, no aviso consta que começarei a cumpri-lo dia 05.06.14, a data de assinatura do mesmo é dia 05.05.2014... mesmo tendo assinado em maio, eles colocaram a data como se eu tivesse assinado um dia antes de começar a cumpri-lo.
Porem a empresa agora esta querendo cancelar meu aviso, gostaria se saber se eles podem fazer isso, visto que eu quero sair da empresa recebendo meus direitos.
Tenho a copia do aviso comigo. gostaria de orientação.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 30 maio 2014 | 12:17

Bom dia Paula

Seja Bem Vinda ao Contábeis!

Por isso da importancia de ler antes de assinar.
O aviso funciona assim. Assinamos e começar a cumprir a partir do dia seguinte.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Paula

Paula

há 11 anos Sexta-Feira | 30 maio 2014 | 12:54

Vania, boa tarde.

Agradeço sua resposta, mas minha dúvida é se isto irá impedir que meu aviso seja comprido, eles podem alegar algo? Digo, eu quero sair e não quero aceitar o cancelamento do meu aviso, eu tenho esse direto? visto que tenho um documento em mãos que me garante isso.

Visitante não registrado

há 11 anos Sexta-Feira | 30 maio 2014 | 12:59

Boa tarde Paula,

Podemos analisar por duas formas, a primeira seria a possibilidade da empresa ou contabilidade ter errado a data no aviso e agora pretender corrigir, ou a segunda hipótese do cancelamento do aviso de fato que pelo que entendi é isso que eles querem fazer. Na verdade pode ocorrer o cancelamento do aviso prévio, entretanto desde que haja o consentimento do empregado, inclusive que seja feito por escrito oficializando tal fato.

Caberá uma analise agora da sua parte, quais são suas expectativas quanto a empresa? Você visualiza possibilidade de crescimento profissional? Ou você também já estava querendo sair? Se for o caso de você querer sair é interessante requerer que a empresa mantenha o aviso, inclusive a partir da assinatura do aviso prévio a empresa terá um prazo para efetuar o pagamento da rescisão, se eles não depositarem na sua conta deverão pagar multa.

Ao meu ver, creio que eles não irão assumir esse risco, tendo em vista que você possui uma via do documento em mãos, geralmente as empresas não cancelam aviso, até pelo clima chato que gera a entrega de um aviso. Faça um juízo de valor, analise e pense bem antes de tomar alguma decisão.

Fica a orientação.

Boa sorte !

Paula

Paula

há 11 anos Sexta-Feira | 30 maio 2014 | 13:07

Maysson,

quero sair da empresa, no documento que eles me entregaram consta a data inicial e final do meu aviso e as datas para o acerto, entrega de carteira e uniforme e a data para homologação no sindicato.

Visitante não registrado

há 11 anos Sexta-Feira | 30 maio 2014 | 15:49

Paula,

Entendi, agora é necessário procurar saber da empresa qual é o motivo para que eles desejem cancelar sua dispensa, pelo que me parece, existe algo de errado, favor verificar qual é a data base da sua categoria, talvez eles emitiram um aviso prévio pra você no período do trintídio, ou seja, os trinta dias que antecedem a negociação p/ fechar o reajuste da categoria. Até onde percebo, vejo que há alguma irregularidade por parte da empresa quanto ao seu desligamento, por isso que eles estão e continuarão tentando a todo custo cancelar esse aviso prévio.

Enfim, a orientação é para que você não assine nenhum outro tipo de documento, inclusive, faça melhor, procure apoio no seu sindicato.

Fica a orientação.

Atenciosamente

Maysson Oliveira.

Paula

Paula

há 11 anos Sexta-Feira | 30 maio 2014 | 16:52

Maysson

é o seguinte, trabalho em uma empresa que presta serviços para o estado. O contrato com o estado encerra dia 30.06. Como sabemos para conseguir contratos assim é preciso que haja licitação, pois bem no inicio a empresa em que trabalho disse que não entraria na concorrencia, por isso eles nos entregaram os aviso, porem de ultima hora resolveram participar do pregão e ganharam a licitação. POrtanto a empresa irá continuar, outro contrato será feito ao final do termino do vigente.
Este é o motivo da empresa querer rasgar nossos avisos, visto que ela irá continuar prestando serviços ao estado, porém eu não quero ficar, minha duvida é esta, ela pode cancelar meu aviso sem me comunicar, a outra duvida é que ele iniciaria dia 06.06 e a data do aviso foi como se eu tivesse assinado dia 05.06.
entendeu?

Visitante não registrado

há 11 anos Sexta-Feira | 30 maio 2014 | 20:32

Paula,

Entendi!

Nessa situação creio que a melhor forma de resolver é o dialogo. Procure conversar com seu superior ou no próprio RH da empresa e deixe bem claro que você não aceita o cancelamento do aviso prévio, uma vez que você já assinou. Pelo que percebi a empresa agiu de boa-fé, tendo em vista o novo contrato optou pela continuidade do vínculo com seus empregados que na verdade cumpre com o princípio da continuidade da relação de emprego.

Espero ter ajudado,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade