Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.282

gefip negativa

Cris Azevedo

Cris Azevedo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 4 junho 2008 | 22:39

Boa noite Eduardo, tenho uma dúvida idêntica a da Kelly, a única diferença é que no meu caso o cliente é uma IGREJA EVANGÉLICA, que esteve inativa e agora estou reabilitando ela.
Então já fiz toda a parte da Receita Federal, Rais (fiz as negativas) e agora as dúvidas são quanto a Sefip.

Como proceder? A Sefip negativa neste caso. A Igreja não recolhe ainda a contribuição do Pastor. Gostaria de um ponto de partida e desde já antecipo agradecimentos.

Atenciosamente

Cris

Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 6 junho 2008 | 14:15

Cristiane
Igreja evangélica tem que entregar a Sefip mesmo negativa, como diz o colega acima. Agora, Sefip de Pastor, nem pensar, pois o Pastor da Igreja não é empregado da Igreja e não tem vinculo empregaticio e tambem não é um prestador de serviços. Portanto, o Pastor esquece. Quanto a Sefip de um prestador de serviço, ai sim tem que apresentar a Sefip, que é o caso do contador da Igreja. Ele tem que recolher o INSS no código 2100 descontando de seus honorarios 11% e os outros 20% cabe a Igreja, perfazendo o total de 31% a ser recolhido em GPS no 10 dia do mês subsequente.
Abraços
Osvaldo

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz
Cris Azevedo

Cris Azevedo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 11 janeiro 2011 | 21:26

Boa noite Osvaldo, estava lendo alguns tópicos e me senti envergonhada por ter feito a pergunta, vc respondeu prontamente e na ansiedade (pois nesta data eu estava iniciando minha vida em Sp) nem voltei para agradecê-lo.

Espero ainda ter tempo meu colega, obrigada.
Feliz 2011

Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2011 | 07:35

Bom Dia Cris
Óra, não ha problema, aqui no Forum somos apenas uma comunidade que se ajuda mutuamente e a nossa visão é sempre ajudar e também a de ser ajudado como fui milhares de vezes. Muito obrigado por seu "post" e vamos em frente em nossas lutas diárias com coragem, profissionalismo, responsabilidade e amor. Grande abraço e Feliz 2011 com realizações e sucesso.

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.