Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 588

Duvida sobre a Cat

Raquel Prado

Raquel Prado

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 5 junho 2014 | 16:33

Boa Tarde!

Preenchi uma Cat de acidente de trabalho, mas não teve afastamento, entrei no site , baixei o arquivo, e preenchi todos os dados
solicitados.

Pergunta: o que faço agora? quantas vias preciso imprimir ? Tenho que agendar perícia mesmo ele não tendo se machucado?
è necessário mesmo o médico assinar e apresentar no INSS e Sindicato?

Não sei como proceder, alguém pode me ajudar?

grata,

Raquel

Att,

Raquel Prado
Marcio Kuster

Marcio Kuster

Prata DIVISÃO 2 , Chefe Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 5 junho 2014 | 16:40

Raquel,

Boa Tarde.....

Se não houve afastamento, não precisará agendar perícia, pois ele não receberá benefício acidentário e, portanto, não há que se falar nem em estabilidade. A CAT está corretamente preenchida já que houve de fato o acidente de trabalho. O AT obriga o empregador a emití-la. Eu costumo imprimir em cinco vias. Há médicos que nem fornecem o Atestado Médico sem a apresentação da CAT, e neste caso, ele deverá assiná-la. Eu não tenho o hábito de apresentá-la a nenhum outro órgão senão o próprio Ministério da Previdência Social, que é o órgão receptor. Os demais receberão a informação estatisticamente. No mais guarde pelo menos uma das vias. Creio que seja isso, mas talvez outro colega possa completar algo que eu tenha esquecido ou não saiba!

"Mudar é preciso.Crescer é consequência. Amar é fundamental."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade