x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 4.237

Pagamento de Salário em Cheque

Igor Santos

Igor Santos

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 16:33

Boa tarde,

A empresa pode pagar o salario de seus funcionários em cheque ?
Suponhamos que o pagamento seja no dia 05, eles depositam o cheque no dia 04, mas o valor fica bloqueado e só cai na conta depois do dia 05 ... O funcionário é prejudicado e fica por isso mesmo ? Ele tem algum direito ?

Muito obrigado ...

Marcio Kuster

Marcio Kuster

Prata DIVISÃO 2 , Chefe Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 17:27

O prazo sendo cumprido não há nenhuma irregularidade. O prazo para pagamento de salários é o 5º dia útil. O salário referentes ao mês de maio devem ser pagos até hoje, dia 06/06/2014. Se o cheque estiver compensado hoje dentro do horário bancário possibilitando o empregado de ir até a agência e sacar, o prazo foi cumprido.

"Mudar é preciso.Crescer é consequência. Amar é fundamental."
WALTER BERLINK JUNIOR

Walter Berlink Junior

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 11 anos Sábado | 7 junho 2014 | 10:14

Bom Dia Ígor!

Se o pagamento for efetuado por meio de cheque, deve ser assegurado ao empregado:

-Horário que permita o desconto imediato do cheque;

-Transporte, caso o acesso ao estabelecimento de crédito exija a sua utilização.

Fonte: http://www.guiatrabalhista.com.br/guia/salarios_pgto.htm

Espero ter ajudado!

Walter Berlink Júnior

Analista Contábil

“Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, por que o mundo pertence a quem se atreve. E a vida é muito bela para ser insignificante.”

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade