x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.098

Ministério do Trabalho se Recusa a Homologar

Ytalo Frankly da Silva Nascimento

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 17:27

Boa tarde!

Prestamos serviços contábeis a uma grande parte de uma pequena cidade na Paraíba, nesta cidade não tem sindicatos, agência caixa e nem ministério do trabalho, os ministérios do trabalho mais próximos ficam em cidades vizinhas que fazem parte do Pernambuco, esses ministérios estão se recusando a homologar as rescisões da Paraíba por justificativas sem fundamento, tal como; ( Não vou homologar por ser de outro estado.), (Não vou homologar pq não quero) e (Não vou homologar pq as rescisões da Paraíba me dão muito trabalho as vezes.)
O ministério do trabalho está me causando vários problemas por se recusar a homologar as rescisões de um estado vizinho.
Então, eles podem mesmo se recusar?

WALTER BERLINK JUNIOR

Walter Berlink Junior

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 11 anos Sábado | 7 junho 2014 | 10:22

Bom Dia Ytalo!

Se possível, identifique aqueles que se recusaram a homologar.

Walter Berlink Júnior

Analista Contábil

“Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, por que o mundo pertence a quem se atreve. E a vida é muito bela para ser insignificante.”

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 2 julho 2014 | 08:44

Bom dia Pessoal!
Primeiramente, obrigado por terem respondido minha dúvida.
Segundo, hoje eu recebi a resposta da ouvidoria e foi a seguinte;

"Prezado Senhor,
Informamos que nossas unidades funcionam no interior nas cidades de Patos, Sousa e Cajazeiras. Também temos o atendimento na Capital em João Pessoa e na cidade de Campina Grande.

Lamentavelmente, não podemos responder sobre procedimentos adotados por outras unidades pertencente a outro estado.

Atenciosamente,
Representação da Ouvidoria-Geral do MTE
Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Paraíba
Ministério do Trabalho e Emprego
"

Das cidades que constam na mensagem a mais próxima é Patos que fica a 149 km, então empresas que tenha uma média 4 rescisões no mês vão ter uma despesa bastante significativa com essas rescisões.

Então existe algum outro modo ou apelar para ouvidoria era o último recurso?

Bruno Ramos

Bruno Ramos

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 2 julho 2014 | 10:13

Caro,
por essa ultima informação, acredito que não tenha mais o que fazer, e a empresa vai ter que arcar com os custos!

Bruno Ramos

"Ninguém Nunca Muda!
Apenas Conseguem Disfarçar Por Um Tempo"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade