Vanderlei Viana
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)Tenho um funcionário registrado na empresa já faz uns 16 meses na função de soldador, sendo que nesse periodo os serviços de solda sempre foram muito esporádicos chegando o mesmo as vezes ficar mais de 30 dias sem pegar na máquina para executar serviços de solda.
Diante da situação na época busquei informação sobre o assunto e cheguei a conclusão que não teria a obrigatoriedade de pagar o adicional de insalubridade, enviei mensagem para o ministério do trabalho explicando a situação e pedindo orientação sobre o assunto, que me responderam alguns meses depois informando que o MT aqui da região entraria em contato para tirar minhas dúvidas, sendo que já faz uns 7 meses que espero esse retorno e até agora nada.
Devido a um contrato que fechamos no inicio desse ano o serviço de solda passou a ter uma frequencia bem maior, e diante disso resolvi por conta própria começar a pagar o adicional.
Minhas dúvidas são:
Comecei a pagar de uns 4 meses para cá, sou obrigado a acertar o que ficou pra trás???
E caso o contrato termine e os serviços voltem a rotina de antes, posso retirar o adicional??
Espero ajuda dos colegas e desde já agradeço pela orientação.